Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por AuroraAlcan
#55829
A constituição Federal de 1988 , documento mais importante do país prevê em seu artigo 5°, o direito à igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro ,no entanto, tal prerrogativa não tem se reberverado com destaque na prática quando se observa o acesso a internet em questão no Brasil, dificultando desse modo a universalização desse direito. Diante dessa perspetiva convém analisarmos os principais desafios que favorece esse quadro.
Em uma primeira análise, deve -se ressaltar a ausência de medidas governamentais para se combater a desigualdade em relação ao acesso a internet no Brasil. Nesse sentido ,esse problema permeará na sociedade promovendo diversas privações ao cidadão brasileiro.Essa conjutura segundo os ideais do filósofo contratualista john locke ,configura -se como uma violação do "contrato social "já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos disfrutem de direitos indispensáveis, como o acesso a internet de forma igualitária a população brasileira, o que infelizmente não é evidente no país.
Ademais a internet se tornou uma ferramenta fundamental para um melhor desempenho do ensino possibilitando aos estudantes, buscar novas soluções para suas duvidas , porém a dificuldade do acesso a internet trás ainda mais desajustes para quem procura o ensino à distância o que poderia trazer melhores qualificações para o indivíduo no mercado de trabalho. Segundo a pesquisa tic domicílio, em 2019 cerca de 46 milhões de brasileiros não tinham acesso a internet e cerca de 45% explica que a falta de acesso acontece porque o serviço é muito caro, o que mostra claramente a desigualdade de oportunidades devido a condição social do indivíduo. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Deprende -se portando, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo federal por meio de políticas públicas, elabore um programa que possa disponibilizar o acesso a internet gratuito em todas as escolas públicas, em alguns pontos livres da cidade e também na zona rural. A fim de que se tenha melhorias na qualidade de ensino e nas oportunidades de trabalho. Assim se consolidaria uma sociedade mais justa onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social "tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM