Em uma primeira análise, deve -se ressaltar a ausência de medidas governamentais para se combater a desigualdade em relação ao acesso a internet no Brasil. Nesse sentido ,esse problema permeará na sociedade promovendo diversas privações ao cidadão brasileiro.Essa conjutura segundo os ideais do filósofo contratualista john locke ,configura -se como uma violação do "contrato social "já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos disfrutem de direitos indispensáveis, como o acesso a internet de forma igualitária a população brasileira, o que infelizmente não é evidente no país.
Ademais a internet se tornou uma ferramenta fundamental para um melhor desempenho do ensino possibilitando aos estudantes, buscar novas soluções para suas duvidas , porém a dificuldade do acesso a internet trás ainda mais desajustes para quem procura o ensino à distância o que poderia trazer melhores qualificações para o indivíduo no mercado de trabalho. Segundo a pesquisa tic domicílio, em 2019 cerca de 46 milhões de brasileiros não tinham acesso a internet e cerca de 45% explica que a falta de acesso acontece porque o serviço é muito caro, o que mostra claramente a desigualdade de oportunidades devido a condição social do indivíduo. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Deprende -se portando, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo federal por meio de políticas públicas, elabore um programa que possa disponibilizar o acesso a internet gratuito em todas as escolas públicas, em alguns pontos livres da cidade e também na zona rural. A fim de que se tenha melhorias na qualidade de ensino e nas oportunidades de trabalho. Assim se consolidaria uma sociedade mais justa onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social "tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada