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#46601
Nas eleições de 2018, assim como na pandemia de covid-19 iniciada em 2020, a propagação de fake news preocupou todos os órgãos políticos. Isso porque políticos estavam sendo acusados de crimes e atos nós quais não cometeram, colocando em risco a democracia de nosso país.
E a grande propagação dessas falsas notícias, deixa a população em dúvida sobre no que crêr e no que não crêr, levando assim fazer com que a população acredite em palavras e notícias nas quais não condizem com a verdade.
Já na pandemia de covid-19, um estudo divulgado pelo G1 revelou que mais de 70% dos brasileiros já acreditaram em alguma fake news envolvendo a nova multação do coronavirus, essa esse dado coloca em perigo a seriedade dos profissionais da saúde e transmite uma mensagem a vítima que os números de casos e óbitos não são reais.
Porém, as noticias falsas não se propagam apenas em casos históricos como eleições e pandemias, elas estão sendo compartilhadas a todo momento. Mas qual seria a solução para esse problema? Uma das soluções para o combate as fake news são mais cautelas das redes sociais, tais elas como Twitter, Instagram, Whatsapp e Facebook já que grande maioria das notícias falsas são compartilhadas por elas. Essas redes poderiam fiscalizar por meio de um sistema os perfis e publicações, assim, Menas pessoas acreditariam em falsas notícias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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