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Por Luiza05
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O verso “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, escrita por Vinicius de Moraes em seu poema “Receita de mulher”, faz alusão de como a beleza é importante para uma sociedade, e do modo como influência o pensamento da mesma. Ao sair do contexto da literatura brasileira, percebe-se que em nosso país, esse ideal vem criando força ao longo dos anos, construindo cada vez mais uma população padronizada, que utiliza como um dos principais recursos, o abuso de filtro em imagens, com a finalidade de atingirem esses esteriótipos criados. O que causa diversos impactos físicos e psicológicos na vida desses indivíduos. Desse modo, é indispensável uma análise acerca dos seus fatores motivadores e dos impactos que a impulsionam.
Dessa forma, em primeira análise, a preocupação excessiva com a aparência é um desafio presente no problema. De acordo com a pesquisa feita pela AAFPRS, 55% dos pacientes que apelaram para as plásticas faciais, foram motivados pelas selfies. Nesse sentido, isso ocorre em nossas sociedade, principalmente a busca pela aceitação da autoimagem, tendo como principal fator de disseminação, as redes sócias, pois nelas encontram-se publicações contendo excesso do uso de filtros, com corpos e peles perfeitas. E ao se verem distante desse ideal imposto pela população, surgem diversos problemas relacionados à saúde desses indivíduos, como transtorno de personalidade, insegurança e distúrbios alimentares.
Além disso, vale ressaltar que a falta de discussão sobre o padrão de beleza nas escolas, influencia fortemente o problema. Em uma entrevista, Luciene Tognetta, professora de psicologia da Unesp, comenta que discutir padrões culturais de beleza , também deve fazer parte dos assuntos tratados pelos educadores, e não apenas entre familiares. Visto que muitas vezes, as crianças crescem sem refletirem sobre esses protótipos nas instituições de ensino, e os impactos que eles reverberam na sociedade brasileira. Assim, propensos a se tornarem indivíduos sem personalidade própria, e “escravos” desse modelo.
Portanto, é imprescritível atuar sobre o problema. Sendo assim, o Ministério da Educação, responsável pelos assuntos à educação e cultura em todo o país, deve atuar por meio da inserção de discussões nas instituições de ensino, sobre o uso excessivo de filtros e mecanismos de tratamento de imagem no ensino fundamental e médio, a fim de proporcionar maturidade e consentimento sobre a importância da autoaceitação e as consequências causadas por esses mecanismos. Além disso, é de extrema importância que o Ministério da Saúde intervinha, por meio das mídias sociais, divulgando propagandas que visem a autoaceitação do público. Somente assim, esses ideais poderão ser amenizados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Katsmoking
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#91462
Bom dia! Aqui vai a minha análise completa:
ERRO
OBSERVAÇÃO
COMENTÁRIO

TEMA: O ABUSO DOS FILTROS EM IMAGENS E OS IMPACTOS CAUDADOS NÃO SAÚDE DO INDIVÍDUO BRASILEIRO.

Introdução: O verso “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, escrita por Vinicius de Moraes em seu poema “Receita de mulher”, faz alusão de como a beleza é importante para uma sociedade, e do modo como influência o pensamento da mesma(não entendi como a beleza afeta). Ao sair do contexto da literatura brasileira, percebe-se que em nosso país, esse ideal vem criando(ganhando) força ao longo dos anos(expressão prolixa), construindo cada vez mais uma população padronizada, que utiliza como um dos principais recursos, o abuso de filtro em imagens, com a finalidade de atingirem esses esteriótipos criados. O que causa diversos impactos físicos e psicológicos na vida desses indivíduos(não é como se esse período estivesse errado, porém, seria melhor se fosse desenvolvido junto ao anterior). Desse modo, é indispensável uma análise acerca dos seus fatores motivadores e dos impactos que a impulsionam.
- Evite citações, não sei qual vestibular vai tentar prestar, porém, tendo o ENEM como base, citações com mais de 7 palavras são proibidas.
- Não use primeira pessoa.
- Problemas com vírgulas e acentuação.

Desenvolvimento 1: Dessa forma, em primeira análise, a preocupação excessiva com a aparência é um desafio presente no problema. De acordo com a pesquisa feita pela AAFPRS(quem?), 55% dos pacientes que apelaram para as plásticas faciais, foram motivados pelas selfies(descrever). Nesse sentido, isso ocorre em nossas sociedade, principalmente a busca pela aceitação da autoimagem, tendo como principal fator de disseminação, as redes sócias, pois nelas encontram-se publicações contendo excesso do uso de filtros, com corpos e peles perfeitas. E ao se verem distante desse ideal (essa construção não pode ser feita após o ponto) imposto pela população, surgem diversos problemas relacionados à saúde desses indivíduos, como transtorno de personalidade, insegurança e distúrbios alimentares.
- Problemas com vírgulas e acentuação.

Desenvolvimento 2: Além disso, vale ressaltar que a falta de discussão sobre o padrão de beleza nas escolas, influencia fortemente o problema. Em uma entrevista, Luciene Tognetta, professora de psicologia da Unesp, comenta que discutir padrões culturais de beleza , também deve fazer parte dos assuntos tratados pelos educadores, e não apenas entre familiares. Visto que muitas vezes, as crianças crescem sem refletirem sobre esses protótipos nas instituições de ensino, e os impactos que eles reverberam na sociedade brasileira. Assim, propensos a se tornarem indivíduos sem personalidade própria(ficou pouco explicado), e “escravos” desse modelo
- Problemas com vírgulas.

Conclusão: Portanto, é imprescritível atuar sobre o problema. Sendo assim, o Ministério da Educação, responsável pelos assuntos à educação e cultura em todo o país(AGENTE), deve atuar por meio da inserção de discussões nas instituições de ensino(MODO), sobre o uso excessivo de filtros e mecanismos de tratamento de imagem no ensino fundamental e médio(AÇÃO), a fim de proporcionar maturidade e consentimento sobre a importância da autoaceitação e as consequências causadas por esses mecanismos(EFEITO). Além disso, é de extrema importância que o Ministério da Saúde intervinha, por meio das mídias sociais, divulgando propagandas que visem a autoaceitação do público. Somente assim, esses ideais poderão ser amenizados.(DETALHAMENTO)
- Problemas com vírgulas.

REVISÃO GERAL: Parabéns pelo texto!! Algumas coisas que anotei:
- Veja se o concurso que vai prestar exige proposta de intervenção! Se não exigir então a sua conclusão terá que ser completamente reformulada.
- Fique atento à primeira pessoa do plural.
- Sempre depois do ponto final junte com um conectivo.
- Existem alguns furos na sua argumentação, nada que fuja do tema mas vários pontos que precisavam ser explicados.

As ideias que revolucionam o mundo avançam a passo miúdo.
- Hegel
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