Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38468
No dia 10 de março de 2013, o jovem David Santos teve seu braço mutilado ao ser atropelado, pelo estudante de psicologia Alex Siwek, onde no momento do acidente se encontrava alcoolizado. Em seu depoimento ele relata, que foi em uma celebração e acabou extrapolando por uma decepção amorosa, ocorrida dias antes. É notório a romantização e glamorização do álcool, vista na celebração e no excedimento do estudante pela desilusão sofrida por si.
Na letra da música ‘’Aqui numa mesa de bar” do cantor Tayrone, ele faz emprego do vocativo "garçom", ao se situar em uma mesa de bar consumindo bebidas alcoólicas ao contar ao empregado suas desilusões amorosas. Convém lembrar, que a letra desta música faz ao conveniente de vários brasileiros, que utilizam do álcool para superar seus romances falidos.
Entretanto, esses diversos reflexos negativos passam a causar danos maiores e mais numerosos à sociedade. Por exemplo, doenças como a cirrose (para o consumidor direto) e acidentes de trânsito causados por motoristas que assumiram o volante após ingerir álcool (para o próprio, para pedestres e outros motoristas, exemplificando o jovem Alex, que teve seu braço findado.
Além de que, a glamourização do consumo desenfreado do álcool, quase danos interminantes, fazendo “convites” aos mais jovens, exemplo evidente, quem nunca presenciou o estourar do champanhe às zero horas do primeiro dia do ano, a foto publicada do "sextou" acompanhada de alguma bebida, situações assim dão força à associação do álcool com momentos felizes e agradáveis da vida, um aceno claro a juventude.
Em virtude dos fatos mencionais, tem-se a necessidade de se combater os fatores que levam ao abuso de álcool no Brasil. Portanto cabe ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação, a realização de projetos nas escolas, através de palestras e trabalhos, com o intuito de expor os problemas que o álcool causa. Ademais, o Poder Legislativo deve aumentar os impostos em bebidas alcoólicas a fim de que se reduza o consumo, assemelhando-se ao feito no combate ao tabagismo. Assim, o laço que une os momentos alegres com o uso de álcool será desfeito na sociedade. Para que casos, como o do jovem David, não votem a se reiterar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais muito , muito obrigada pela sua co[…]

Boa noite, eu não me sinto confortáv[…]

A essência dos direitos humanos é ter[…]

tabagismo

"Cigarros são a formas mais perfeita d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM