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#54248
Com o decorrer dos anos a astronomia, assim como várias outras áreas científicas, vem evoluindo a passos largos e cada vez mais estamos desvendando os segredos o cosmos , como já era de se esperar, seu magnânimo e grandiosa esplendor. Essas descobertas avançado nós fazem perceber algo realmente triste na nossa efêmera existência, nós somos insignificantes se comparados a grandiosidade do universo.
A humanidade é uma espécie pensante e questionadora, tals virtudes nos levam a sempre pergunta "por que?", é da natureza humana sempre nos perguntar o "por que" das coisas, tal natureza que nos direciona a sempre queres as ter respostas , "Por que chove?", "Por que venta", "por que existimos". Durante a história a humanidade vem tentando responder perguntas a cerca da natureza humana, da natureza da vida e etc, devido a tal natureza questionadora, atravéz de deuses e figuras mística e, mais recentemente, atravéz da ciência.
Atualmente, a ciência se encontra em um nível em que, ao notarmos efemeridade frente a vastidão do universo, podemos concluir que somos insignificantes. No entanto, muitas vezes, temos que deixar tal conclusão, que pode ser considerada deveras niilista, para lidar com as questões cotidianas, por exemplo, trabalho, família, relacionamentos. Apesar de ser um importante questionamento ainda somos limitados a necessidade de viver a vida diária humana.
Por tanto, devemos da dar a devida atenção aos problemas do dia-a-dia, mas também devemos nos questionar a cerca de problemas filosóficos, refletir sobre a nossa, apesar de breve, existência, buscando sempre o conhecimento e as resposta necessária para a evolução da humanidade como um todo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

No Brasil todos os tipos de violência contra[…]

Oii Iss, não consigo colorir aqui, ent&ati[…]

Na constituição Federal de 1988 no […]

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