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Por Pieh379
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#84808
Embora a Constituição Federal de 1988 assegura no artigo 6° que o Estado deve garantir a educação, saúde, lazer, trabalho,segurança e assistência a todos os brasileiros, percebe-se que na realidade, não há o comprimento dessa lei, principalmente no que diz a respeito á população de rua que existe uma grande desvalorização por eles feita pela sociedade em geral. Por tanto, para extrair o abandono sobre a população de rua no Brasil, faz-se necessário políticas públicas.
Nesse aspecto, é relevante abordar a realidade atual supracitada, destacando pela crescente discrepância entre as classes sociais. Assim, segundo o Ministério do desenvolvimento social e combate à fome, realizaram em 2007 e 2008 uma pesquisa em 71 cidades, cujos os dados mostram 31.922 indivíduos que utilizam a rua como moradia. Naturalmente, é necessário a reintegração desses cidadãos na sociedade em vez de serem esquecidados ou dados como invisíveis, passando fome, frio, bem como, a utilização de drogas químicas. Logo, por esses aspectos é preciso da assistência do Governo Federal, que promova mudanças para todos os cidadãos brasileiros exerçam seus direitos, tendo assistência psicológica, moradia e emprego.
Paralelo a isto, vale ressaltar o período atual, a desestruturalização das famílias com a pandemia, que abalou gravitacionamente o mundo, e consequêntemente ocorrendo um impacto no mercado de trabalho prejudicando o consumidor, com a adoção de preços a cima do orçamento e demissões. Dessa maneira famílias inteiras foram encaminhadas à lares acolhedores, mas, logo consequentemente foram esgotados os cômodos. Por tanto, é notório que por meio do Poder Judiciário, cabe ao Governo fiscalizar e propor mudanças nos trâmites legais com efeito de agilizar a construção de lares.
Dessa forma, pode se perceber o debate acerca de meios para impedir o crescimento da população de rua, é imprescindível para a construção de uma sociedade saudável. Nessa lógica, é essencial que o Ministério da Economia designe verbas para o reajuste dessas pessoas, com intuito de inclusão. Em suma, é dever das escolas instruir crianças e adolescentes a fazerem campanhas que mobilizem a sociedade. Por fim, feito isso a sociedade poderá caminhar para a completude de uma democracia justa, eficaz e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Alunxx05
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#84826
Embora a Constituição Federal de 1988 assegura no artigo 6° que o Estado deve garantir a educação, saúde, lazer, trabalho, segurança e assistência a todos os brasileiros, percebe-se que na realidade, [mau uso da vírgula] não há o comprimento dessa lei, principalmente no que diz a respeito á [o uso da crase é com este sinal `] população de rua que existe uma grande desvalorização por eles feita pela sociedade em geral [trecho confuso. Procure elaborar melhor os períodos]. Por tanto, [Portanto para ideia de conclusão ou contraste] para extrair o abandono sobre a população de rua no Brasil, faz-se necessário políticas públicas.
Nesse aspecto, é relevante abordar a realidade atual supracitada, destacando pela crescente discrepância entre as classes sociais. Assim, segundo o Ministério do desenvolvimento social e combate à fome, realizaram em 2007 e 2008 uma pesquisa em 71 cidades, cujos os dados mostram 31.922 indivíduos que utilizam a rua como moradia. Naturalmente, é necessário a reintegração desses cidadãos na sociedade em vez de serem esquecidados [palavra inexistente] ou dados como invisíveis, passando fome, frio, bem como, a utilização de drogas químicas. [sugestão de reescrita/ "...dados como invisíveis, situados na fome, frio e, possivelmente, ingerindo substâncias ilícitas..."] Logo, por esses aspectos [,] é preciso da assistência do Governo Federal, que promova mudanças para todos os cidadãos brasileiros exerçam seus direitos, tendo assistência psicológica, moradia e emprego.
Paralelo a isto, vale ressaltar o período atual, a desestruturalização [desestruturação] das famílias com a pandemia, que abalou gravitacionamente [gravitacionalmente] o mundo, e consequêntemente [consequentemente]] ocorrendo um impacto no mercado de trabalho prejudicando o consumidor, [mau uso da vírgula] com a adoção de preços a cima do orçamento e demissões. Dessa maneira [,] famílias inteiras foram encaminhadas à lares acolhedores, mas, [mau uso da vírgula] logo consequentemente foram esgotados os cômodos. Por tanto, [portanto] é notório que [,] por meio do Poder Judiciário, cabe ao Governo fiscalizar e propor mudanças nos trâmites legais com efeito de agilizar a construção de lares.
Dessa forma, pode se [pode-se] perceber o debate acerca de meios para impedir o crescimento da população de rua, é imprescindível para a construção de uma sociedade saudável. Nessa lógica, é essencial que o Ministério da Economia designe verbas para o reajuste dessas pessoas, com intuito de inclusão. Em suma, é dever das escolas instruir crianças e adolescentes a fazerem campanhas que mobilizem a sociedade. Por fim, feito isso a sociedade poderá caminhar para a completude de uma democracia justa, eficaz e igualitária.
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