• Avatar do usuário
#75315
Na obra " Utopia " , do escritor inglês Thomas More , é retratada uma sociedade perfeita , na qual o corpo social padroniza - se pela ausência de conflitos e problemas . No entanto , o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega , uma vez que o abandono e os maus-tratos a animais no Brasil apresenta barreiras , as quais dificultam a concretização dos planos de More . Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de conhecimento do homem de que está cometendo um crime , quanto das penas correspondentes que são insignificantes em relação a sua gravidade e, por isso, existe uma grande sensação de impunidade, acarretando a constância de tais delitos. Diante disso , torna - se fundamental a discussão desses aspectos , a fim do pleno funcionamento da sociedade .
Precipuamente , é fulcral pontuar que o abandono e os maus-tratos a animais no Brasil deriva da baixa atuação dos setores governamentais , no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Charles Darwin, importante cientista, disse que a compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana, entretanto , essa virtude não se faz presente no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades , o homem não é ciente de que está a cometer um crime e por isso faz tal crueldade resultando em um maior número de denúncias dessa atrocidade. Desse modo , faz - se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente .
Ademais , é imperativo ressaltar a insignificância das penas em relação à sua gravidade, como promotora do problema. De acordo com o filósofo Mahatma Gandhi, “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo em que seus animais são tratados”.Partindo desse pressuposto , tudo isso retarda a resolução do empecilho , já que a sensação de impunidade junto ao desconhecido fator do ato de um crime promove a constância dessas ações e contribui para a perpetuação desse quadro deletério .
Assim , medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira . Uma solução para diminuir o grande número de abandonos de animais domésticos é a posse responsável, devendo a sociedade evitar esse problema. Infelizmente, os animais são maltratados das maneiras mais perversas, entretanto, com penas mais graves cominadas, os referidos delitos iriam diminuir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM