#63272
No Brasil vive-se em uma sociedade, altamente silenciosa onde o abandono e maus tratos a animais torna-se comum e vigente. Nessa conjuntura animais são explorados, maltratados pela negligência humana, o que demanda o maior empenho do poder público e da sociedade civil. A fim de mapear as denúncias, aplicar a Lei e diminuir tais violências sofridas pelos animais.

Sob esses pontos, muitos sofrem exploração para o trabalho de subordinados, onde são obrigados a carregar uma carroça nas costas, atividade que, necessita de uma determinada força, tornando-se uma ação totalmente prejudicial aos bixos. Exploração é ilegal e leva a carceragem, Lei prescrita na Constituição Federal.

Ademais, os animais sofrem pela negligência da sociedade, frequentemente vê-se os mesmos sendo abandonados em ruas, nas estradas não só, como também a falta de cuidados a vida e a sua saúde demonstrado com muita clareza a dimensão desses maus tratos em um país que existe uma lei para combater esse mal.

Portanto, a fim de garantir que animais tenham pleno direito de viver de forma saudável, cabe ao estado, mediante ao baixo nível de denúncia formal, divulgar de forma conscientizadora a Lei que proíbe e penaliza o homem a praticar maus-tratos, abandono, exploração ou modo que atinja de forma ruim o animal. Outrossim, a divulgação pode correr em lugares públicos como metrô, ônibus e feiras culturais, abrangendo a campanha, a criação de um aplicativo mobile onde facilita as denúncias, a fim do estado mapear e interligar regiões para combater esse crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , Deivid16 , Bom, em algumas parte[…]

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM