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#81027
O sociólogo polonês, Zygmunt Bauman em uma de suas citações afirma, " Não são as crises que mudam o mundo, mas sim a reação soci diante delas". Segundo ele, o mais importante diante de uma crise é a posição dos indivíduos de uma sociedade para modificar o panorama. No entanto, a situação social do abandono de animais no Brasil, cada vez mais problemática, evidencia a ausência de uma reação da população e do Estado, sendo ainda mais recorrente no país. Assim, dentre as causas para o agravamento da adversidade, estão a negligência governamental e a adoção irresponsável.
Em primeira análise, destaca-se o desinteresse do governo como uma causa para o obstáculo. Isso ocorre, devido à falta de atenção da à implementação de fiscalizações em áreas distantes da cidade, locais com mais recorrência destes casos. Consequentemente, essa parte da população continuará cometendo tal atitude com bichos de estimação, resultando no permanecimento do gargalo. Sob essa ótica, o sociólogo Émile Durkheim desenvolveu a Teoria da Solidariedade Orgânica, onde para a sociedade funcionar plenamente, os agentes sociais devem cumprir suas funções, fato que não ocorre no país, pois o Estado trata com descaso tais abandonamentos.
Ademais, a irresponsabilidade na adoção dos bichinhos acentua o contratempo. Logo, muitas vezes, por pressão dos filhos na necessidade de ter um mascote de estimação, ou até mesmo para garantir a segurança nas residências, os pais adotam, mesmo não tendo estrutura para mantê-lo em casa. Assim, posteriormente, problems relacionados à alimentação e à saúde do animal surgem e o mesmo perde a importância para seu dono, recorrendo ao ato do abandono irregular.
Por fim, é necessário que medidas sejam tomadas para solucionar o problema. Para que o gargalo de animais desamparados diminua, convém que, o governo federal em parceria com o IBAMA, criem campanhas publicitárias com o intuito de transparecer a importância de ser responsável na adoção dos bichos e na valorização dos mesmos, alertando o público para punições caso tais atos aconteçam. A campanha, que poderia ser nomeada, " Não maltrate, não abandone, cuide!", seria compartilhada por meio da mídia, em televisões, redes sociais, rádios, jornais e carros de som, abrangendo uma grande maioria da população brasileira. Dessa forma, a reação diante do descaso será contundente, seguindo o princípio de Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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