Avatar do usuário
Por NathanSilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94129
Além de ser um crime de que forma diz o Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, o qual “prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis.” A violência contra a pessoa idosa trata-se de um problema sério não por ser um crime, mas sim, por ser também uma questão de ética, moral e de respeito.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) define que violência contra a pessoa idosa é "um ato único ou repetido, ou falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento onde exista uma expectativa de confiança, que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa" sendo assim, é inadmissível os maus tratros aos idosos.
Paralelo a isso, uma notícia no site do Centro Universitário da IESB (Instituição de Ensino Superior em Brasília) informa que “nos primeiros meses de 2021, 33,6 mil casos de violência contra pessoas idosas já foram registrados no Disque 100, plataforma do governo federal”. Contudo, infelizmente esses dados só confirmam o aumento da crueldade do ser humano em maltratarem as pessoas idosas.
Torna-se evidente, portanto, que os números de casos de violência ao invés de diminuirem, acabam acontecendo muito pelo ao contrário só se agravando cada vez mais, sendo assim é função do Ministério Público aumentar a pena criminal e por meio de campanhas publicitárias concientizar mais a população, na perspectiva de causar a redução desses casos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por NathanSilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94741
Muito obrigado! @ZEMARIASILVA 75996
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
393 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
229 Exibições
por ellenkoch32
Aumento de casos de IST’s no Brasil
por bibib8    - In: Outros temas
4 Respostas 
285 Exibições
por bibib8
0 Respostas 
170 Exibições
por Fandangos
O aumento de casos de transfobia no Brasil
por Maabyyy    - In: Outros temas
1 Respostas 
64 Exibições
por Maabyyy
O aumento de casos de transfobia no Brasil
por Maabyyy    - In: Outros temas
2 Respostas 
155 Exibições
por lais458
1 Respostas 
106 Exibições
por Ylannax
2 Respostas 
151 Exibições
por lais458
0 Respostas 
84 Exibições
por blaudt
0 Respostas 
139 Exibições
por Ana22082005
Tolerância na prática

Embora a Constituição Federal de 198[…]

É a minha primeira vez usando o site! N&ati[…]

A poluição brasileira é basta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM