Avatar do usuário
Por Rafaela17
Quantidade de postagens
#75158
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 3°, o direito à redução de desigualdade social, como inerente a todo cidadão. Conquanto tal lei não se tem feito com ênfase na prática, quando se vê que novos modelos de educação em um país com grande índice de desigualdade, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Na quarentena, isolamento social causado pela pandemia do vírus covid-19 com início em fevereiro de 2020, com isso as instituições públicas e privadas de ensino tiveram que adaptar-se a um novo modelo de educação, o ensino à distância. Muitos estudantes deixaram de estudar pela falta de internet, dispositivos móveis ou para trabalhar. Por esse motivo, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve seu índice de participação menor do que os anos anteriores.
"O mais escandaloso dos escândalos é nos habituarmos a eles". A afirmação atribuída a filósofa francesa Simone de Beauvor, pode ser facilmente aplicada a tentativa de integrar novos modelos em uma sociedade desigual, já que a mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Novos modelos de educação no Brasil só aumentará a desigualdade social, já existente, como visto nos últimos tempos.
Depende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio dos estados e municípios para melhorar a qualidade de ensino - investindo na educação - a fim de diminuir a desigualdade social. Assim, o corpo civil terá baixo índice de desigualdade social e não será negativo os novos modelos de educação no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
2980 Exibições
por Viviaan
0 Respostas 
1059 Exibições
por Clara2720
0 Respostas 
2166 Exibições
por Mavih0308
0 Respostas 
251 Exibições
por Mavih0308
0 Respostas 
39 Exibições
por AnaMascena
0 Respostas 
124 Exibições
por CorreriaEnem
0 Respostas 
247 Exibições
por JoaoPedro72
11 Respostas 
750 Exibições
por Gabriella9
Modelos prontos
por Biiaa    - In: Grupo de Estudos
2 Respostas 
365 Exibições
por Biiaa
1 Respostas 
110 Exibições
por mackkjkj

A maioria das pessoas que vivem com HIV ou AIDS re[…]

Fundada em 1903, uma instituição psi[…]

Na série “Ginny e Georgi” uma d[…]

Katsmoking , aa mt obrigada ^^

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM