Avatar do usuário
Por nandaramalho
Quantidade de postagens
#119730
Quando se pensa em consumo consciente nos vem a pergunta, será que é necessário a quantidade de itens que nós humanos compramos todos os dias?. Em virtude de buscar novas formas de tornar o consumo consciente daquilo que é comprado, questionamentos como a quantidade de lixo produzido por ano no planeta e como ajudar principalmente o meio ambiente a sofrer menos com as consequências de todo esse entulho. Faz-se necessário conscientizar a população, sobretudo como descartar corretamente aquilo que usamos e a diminuir a quantidade de lixo que produzimos.
Convém ressaltar que de acordo com um estudo da International Solid Waste Association (ISWA) até 2050, a quantidade de lixo produzido por ano deve chegar em 3,4 bilhões de toneladas. Isso significa que se nosso comportamento não melhorar seremos engolidos pelo nosso próprio lixo.
Outro fator determinante é a gestão dos materiais após o descarte, um exemplo de como deve-se fazer, é por meio de coleta seletiva, que consiste em separar o lixo de acordo com sua categoria.
Em virtude dos fatos mencionados, para diminuir a quantidade de entulho produzido por ano e consequentemente ajudar o meio ambiente. Torna-se necessário a implementação de uma lei, onde todos os cidadãos devem fazer a coleta seletiva, separando os alimentos da forma correta, facilitando o descarte dos materiais. É imprescindível que cada ser humano faça sua parte a fim de tornar o meio ambiente um lugar mais saudável, porque no final quem sai ganhando somos nós.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
139 Exibições
por SimonGaloch
0 Respostas 
52 Exibições
por Sofia19
3 Respostas 
219 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
33 Exibições
por marx
2 Respostas 
132 Exibições
por Pxvesq
A importância do voto consciente no Brasil
por Lindoso34    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Lindoso34
0 Respostas 
1528 Exibições
por Emillynay
0 Respostas 
124 Exibições
por Yara130
0 Respostas 
115 Exibições
por Yara130
0 Respostas 
431 Exibições
por MoisesArthur

Se está à procura de quais os melho[…]

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM