Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Vaninha
#60304
Em 1343, a Peste Negra atormentou o mundo causando vários transtornos; sendo o maior deles o impacto sócio-econômico. Nessa época, o mundo enfrentou grandes desafios semelhantes aos que estamos encarando atualmente. A falha na higiene e a deficiência no hábito alimentar tem forte influência para qur a humanidade sofra com inúmeras epidemias.
Em primeiro plano, o cuidadl com a higiene é primordial para prevenir doenças. É de suma importância manter hábitos e práticas de sanidade, pois dessa forma a imunidade aumenta; trazendo como consequência uma resistência maior para o corpo. O professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da faculdade de Medicina da UFMG, Marcos Polignano , explica que a ausência de hábitos de higiene pode causar diversas patologias. Portanto, há uma urgência na resolução desse problema.
Em segundo plano, a deficiência no hábito alimentar é um grande fator para que a imunidade do corpo abaixe, gerando, deste modo, grande probabilidade de adquirir doenças infectocontagiosas. Ana Luíza Rezende, nutricionista do Hospital São José (HSJ) afirma que "Uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, além de proteínas, carboidratos e gorduras, ajuda a combater as doenças crónicas e fortalece o sistema imunológico, causando uma barreira para várias doenças infecciosas". Em síntese, é de extrema importância solucionar esse ponto.
Diante do exposto, as ONGs devem investir mais em campanhas de conscientização, a fim de orientar as pessoas a ter mais higiene, prevenindo assim, de se contaminar. É necessário, também, que cada indivíduo cuide mais da sua saúde, ingerindo alimentos que façam bem ao corpo, poupando-se de adquirir doenças. Pois, dessa forma, iremos enfrentar menos desafios e epidemias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM