• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por edsonedb
#66159
A educação a distância já existe há algum tempo, porém, a partir de 2020 tomou grandes proporções devido a pandemia do coronavírus. Antes era mais voltada para o ensino superior, pós-graduação e cursos de idioma. Agora por necessidade as outras categorias de ensino também estão utilizando desse recurso, e a tendência é que a educação siga os moldes do ensino híbrido.
As escolas foram pegas de surpresa com essa pandemia, assim, como todos os outros setores. E devido a falta de preparo de professores, alunos e funcionários para o uso da tecnologia nas aulas remotas, perdeu-se um bom tempo até que a maioria conseguisse aprender.
Cabe agora as autoridades desenvolver soluções para melhoria da educação híbrida, fornecendo equipamentos novos para as escolas e capacitação para os funcionários e professores. Há de se pensar também em cursos para os alunos, já que muitos ainda apresentam dificuldades com esse tipo de aula.
Vimos que a educação a distância ajudou bastante na continuidade das aulas nessa pandemia, e obrigou muitos a se atualizarem em relação as tecnologias. Porém, ainda tem muito o que melhorar, principalmente em relação a capacitação de funcionários e professores, e nas soluções para os alunos que não tem acesso a internet, por falta de recursos financeiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Karolaine
#66725
No contexto atual, - a falta de condições económicas dos estudantes, vem se agravando por conta da pandemia. visto que, escolas públicas em consonância aos recursos tecnológicos diferem a evasão escolar no Brasil. Diante disso, fica evidente que o gorveno implante investimentos socioeducativos visando assim a ampliação dos conhecimentos na área da educação.
Verifica-se que, sob efeito da epidemia do coronavírus, a economia brasileira encolheu 4,1% em 2020 , informou o IBGE ( instituto brasileiro de geografia estatística). Uma vez que, os alunos tendem a impossibilidade do acessoa à Internet no qual torna-se um aspecto negativo relacionado às aulas de ensino a distância.
podemos perceber que, as instituições de ensino requer ampla diversidade priorizando as negligências impostas pela sociedade. Entretanto , institucionalmente a interferência social estimada, a amplitude visa não só os disentes como também os educadores à capacitação no desempenho das atividades interdisciplinar.
Conclui-se que, portanto, a implantação de recursos tecnológicos cabiveis as pessoas de baixa renda. Além disso , Ainda convém lembrar, ao instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais ( inep) , a importância de investir em projetos educativos. Sendo assim, segundo Nelson Mandela " a educação é a arma mais poderosa para voce mudar o mundo ".

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM