Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40579
A tecnologia esta em constante desenvolvimento, celulares que antes tinha apenas a função de realizar chamadas, hoje tem muitas funcionalidades, assim em conjunto com os celulares, esta também em desenvolvimento a internet , que é a principal ferramenta que conecta o mundo em que vivemos, assim como tudo que existe , sempre há lados positivos e negativos.
Com tudo, esse avanço da tecnologia trouxe muitos lados positivos as sociedades, facilitou bastante os comércios entre empresas multinacionais e até exportações de produtos, por exemplo, a facilidade que encontra-se para adquirir um produto importado, como pode-se ver em sites como Ali-Express e aplicativos como o WISH. As redes sociais chegaram junto nessa revolução tecnológica, sendo uma forma muito eficaz de comunicação entre pessoas de outros países, algo que antigamente era caro, essa comunicação, acabou, por fim, facilitando que as sociedades passem seus conhecimentos e culturas, as músicas internacionais, por exemplo, ficaram muito mais populares depois da era das redes sociais. Elas também trouxeram uma ótima forma de marketing, assim em muitos posts de sua rede social ou até mesmo na internet se vê anúncios de produtos.
Como diz o ditado popular ''nem tudo são flores'', há muitos problemas com essa massificação da tecnologia, pois muitas contas bancárias e até transações são feitas por serviços tecnológicos, assim pode-se tornar uma clonagem de cartão ou até um roubo de conta muito mais fácil, temos muitos exemplos, como, um empresário que havia criado sites para venda de suas mercadorias, mas na verdade era um golpe onde a pessoa colocava os dados do cartão como eram pedidos, e ele não realizava a entrega e clonava o cartão da vítima. As redes sociais não se distancia muito dessa realidade, usadas também para a manipulação do usuário, isso acontece devido ao baixo senso crítico que alguns indivíduos apresentam, para isso eles utilizam de notícias falsas em enquetes chamativas, como por exemplos em épocas de eleição, onde vemos muitas matérias falsas sobre políticos ou planos de governo. Ainda dentro dessa ferramenta, existe muitos casos de homofobia, racismo e bullying , pois com essas redes ficamos a favor de todo e qualquer tipo de discriminação feita pelos outros, há muitos usuários que praticam chantagem, contendo algo intimo da vitima, assim a forçando a fazer algum trabalho que por ele for exigido.
Diante dos argumentos apresentados acima, podemos concluir que, existem muitos problemas a ser corrigidos a questão da internet e redes sociais. Para facilitar a erradicação desses problemas pode-se juntamente a o governo, criar paginas de estudo para estimar o senso crítico do individuo, realizar também campanhas que ajudem a o usuário identificar uma noticia falsa ou um site que apresenta um comportamento estranho na hora da compra da mercadoria como o valor declarado ou dados exigidos. Para questão das redes sociais deve-se apresentar uma melhor forma de erradicar contas ou noticias falsas, perfis com conteúdos racistas ou homofóbicos. Assim com a solução desses problemas, haverá mais tranquilidade para a nova era de comunicações
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em 1948, foi promulgado a Declaração[…]

Oi GlendaMorais , poderia corrigir pra mim? Cl[…]

Muito se tem discutido a respeito da pedofilia no […]

Intolerância Religiosa no Brasil.

Sua nota ficou 600! Espero ter ajudado! Obrigad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM