Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por samydants
#37692
Segundo Platão, ´´O importante não é viver, mas viver bem``. Com isso, o conceito de autonomia, ao qual, leva o indivíduo a se desprender dos conceitos e das pessoas ao seu redor, principalmente quando se há um desvio do que se é considerado bom para os seres humanos, é um exemplo de uma vida melhor mencionado pelo filósofo Platão. Contudo, o caminho para se obter tal resultado não é fácil, conseqüentemente quando falamos da alienação causada pelas propagandas que, nos leva ao consumismo e a cegueira ideológica.
Em primeiro plano, percebemos uma certa ironia quando colocamos consumismo e autonomia em uma mesma localidade, certo de que, ser autônomo é exatamente se desprender de futilidades e ideologias consumistas desnecessárias. Entretanto, há vários desvencilhamentos até chegarmos ao que chamamos de viver bem através do pensamento autônomo, é colocado em prol então, as propagandas que vendem suas ideias e produtos nos levando a alienação, a partir das grandes televisões e redes sociais, impondo ao inconsciente suas mercadorias ao ponto de serem vendidas como verdade ao nosso meio social.
Em segundo plano, é colocado em evidencia a cegueira ideológica, ao qual, é causada pelas grandes massas de influenciadores chamadas de propagandas. Em todo caso, as publicidades são meios importantes para levarem informações sobre o mundo e suas atualidades, em contradição, muitas dessas divulgações exercem conhecimentos falsos usados para manipular a sociedade, demandando extensos discursos contrários a realidade, influenciando uma ideologia cega e deserdando a autonomia social e o caminho para se viver bem.
Portanto, para alcançar o que chamamos de viver em condições melhores através da relação autônoma, é preciso se libertar do consumismo e das ideologias cegas impostas pela a alienação das propagandas . Por isso, redes sociais como instagram, Facebook, twitter e muitas outras, devem alertar a sociedade sobre as alienações impostas pelas massas informacionais, através de campanhas, anúncios e videos publicados em suas timelines, IGTV´S ou os meios mais rápidos de levarem informações, ao qual, boa parte do público esteja em alerta. Além disso, a reeducação dos meios sociais através dos pais, é necessária, proporcionando um cuidado em relação ao consumismo, partindo do conceito sobre gastar exacerbadamente ao fazer compras, ou limitar o uso a internet apenas duas horas por dia, e ensinar a comprar através do conceito sobre consumo saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Brenaxx , como a Jhen já fez uma corre&cce[…]

Jeniffeeee , obrigada pela correçã[…]

jherodrigues , acredito que em concursos tamb&eac[…]

Millyal , a Duda fez uma ótima corre&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM