Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58964
Preocupante. Essa é a melhor adjetivação para as negligências enfrentada pelo ciclismo no Brasil. No país, os acidentes ocasionados por esse problema são motivos de preocupações para a saúde pública, visto que afeta a vida de vários cidadãos. Assim, é importante discutir as causas desta inadvertência no trânsito, que estão principalmente na falta da educação no volante e na precária infraestrutura das ciclovias.
Em princípio, é inegável que a ausência de uma boa conduta por parte dos motoristas reduz para a mudança do cenário. Tristemente, a existência de práticas que não favorecem um fluxo adequado de veículos ocasionam em conflitos entre os pilotos. Conforme os dados apresentados pela Associação Brasileira de Medicina e Tráfego (ABRAMET), verificou-se um aumento no número de atropelamentos de ciclistas. No momento que, se possuíssem um cuidado maior com o grupo mais vulnerável, situações como essas não aconteceriam. Dessa forma, evidencia-se que as alterações no comportamento dos condutores são essenciais.
Outrossim, certamente que uma estrutura ciclística apropriada é determinante para combater a imprevidência no tráfego. Infelizmente, não é uma realidade presente nas cidades brasileiras, aspecto que agrava o panorama. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), muitos entrevistados declararam que um planejamento propício influenciaria para o uso da bicicleta. Sendo assim, essa atitude muito proveitosa se aplicada para uma diminuição considerável de displicências, pois as pessoas que utilizam esse transporte teriam espaços para se locomoverem sem que ocorra um comprometimento em suas vidas, além de favorecer o meio ambiente. Desse modo, torna-se fundamental ações cabíveis para o bem da população.
Portanto, constata-se a necessidade de medidas eficientes para solucionar a problemática gerada pela inobservância no trânsito do Brasil. Cabe ao Ministério da Infraestrutura, levar em vigor o que é dito no Art.29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que assegura a total responsabilidade de veículos maiores pela segurança dos menores, por meio de punições para os infratores, a fim de que decresça a ocorrência de casos. Ademais, é dever do Governo Federal, realizar investimentos para as construções de ciclovias e faixas de sinalizações, com o intuito de conceder maior visibilidade para esse corpo social. Dessa maneira, as dificuldades encaradas pelo ciclismo não serão mais negligenciadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato […]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM