Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57171
A falta de estrutura no trânsito brasileiro não afeta apenas motoristas e pedestres, mas também aos ciclistas. Sobre isso, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), a ausência de infraestrutura adequada, combinada com a falta de seguranças nas cidades brasileiras, corroboram para o agravamento da problemática. É inadmissível que o problema persista em uma sociedade democrática, tendo em vista o cenário negativo ciclístico Brasileiro.
Primeiramente, sobre decadência da infraestrutura, o IBGE afirmou no ano passado que 14 em cada 100 municípios no país possuem ciclovias, na qual, dificulta-se a vida de ciclistas e aumentando assim, acidentes no trânsito. Por conseguinte, ao analisarmos a atual situação da sociedade brasileira, nota-se que as bicicletas deixam de ser utilizadas para aqueles que por lazer ou necessidades, à escolhem como meio de transporte. Portanto, é necessário fazer algo para a melhora dessa situação.
Somado a isso, a falta de segurança nas cidades corrobora para o agravamento da problemática e para o cenário negativo ciclístico na sociedade brasileira. A respeito desse impasse o Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e do Sistema de Informação de Mortalidade(SIM), 60% das 13 mil mortes de ciclistas aconteceram por causa de atropelamentos na última década. Conforme o anteriorizado, esses números são dados por conta de tamanhos desdém estatal, na qual o Poder Político tem pouca intervenção na crianção de ciclovias. Essa situação é caótica, contudo, mutável.
Tendo em vista os argumentos citados, pode-se afirmar que o cenário precisa de uma emergente mudança. Sob esse viés, urge-se que o Estado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem(DER), reduza o limite de velocidade dos veículos no trânsito e crie ciclovias e ciclofaixas fluorescentes, aumentando assim a atenção no trânsito e diminuição dos casos de atropelamentos no Brasil, através da criação e aplicação de novas leis. Somente dessa forma, assegura a sociedade brasileira a reutilizar a sua bicicleta por lazer ou necessidade como meio de transporte, pois garantir o bem-estar e a segurança da população, é garantir ordem e progresso da nação.







*********
Agradecendo desde já, aos corretores, estarão me ajudando demais se puderem corrigir!! ❤️❤️
atenciosamente, Wanderson.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A situação de marginalidade do Brasi[…]

A Carta Magna de 1988, documento( ESTÁ CORR[…]

Ashiley Geralcinoj sixthero Anna01 Jenif[…]

Um claro exemplo da falta de empatia e da desumani[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM