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Por 124jozjoosn
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#124706
A célebre escritora Djamia Ribeiro afirwue que, para atuar em uma situação, deve-se, antes de tudo, tirá-la da invisibilidade. Nesse sentido,compreende-se, por meio da perspectiva sociológica de Djamila, que, dando, destaque à preocuopante problemática da violência contra os idosos, a sociedade brasileira pode superá-la. Assim, é preciso analisar não só a negligência, mas também a falta de amparo.
De início, é necessário reconhecer a influência da negligência diante do do problema. Sob esse ângulo, é válido trazer ao debate a sociologia baumaniana, a qual afirma que o individuo vive em um cenário volátil, no qual tem como principal perfil o individualismo humano e, por consequência dificuldade em compreender as adversidades alheias. E por conta disso, então, que o cidadão é incapaz de reconhecer, questionar ou se importar com a violência contra uma pessoa idosa, é dever do Estado garantir o bem-estat de todos os cidadãos.
Ademais, a falta de amparo com a pessoa idosa também agrava o impasse. Nesse panorama, a intervenção estatal é necessária como forma de proteção aos indivíduos dw maneira eficaz. Entretanto, ao observar o contexto brasileiro, especificamente, quando se trata da violência contra os idosos, entende-se que o Estado ainda é precário em ações, na medida em que não disponibiliza recursos para combater a violência, escassez de políticas públicas em resposta à esses atos.
Conclui-se, portanto, que intervenções devem ser realizados para solucionar essa questão. Nesse sentido, o SNDPI (Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa), por meio de mídias publicitárias na televisão e mas redes sociais, deve apresentar conteúdos educativos sobre a violência contra o idoso, em horários estratégicos, com o fito de alcançar o maior público para que as pessoas possam ter conhecimento acerca desse assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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