Avatar do usuário
Por Camillecs
Quantidade de postagens
#128624
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflito e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que há a desumanização das mulheres transsexuais no Brasil, onde muitas são negadas e colocadas as margens da sociedade, os quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do preconceito, quanto da falta de acesso à saúde. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Em primeiro lugar, é importante pontuar que o preconceito deriva da baixa atenção dos setores governamentais, no que cabe á criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo os pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atenção das autoridades, o preconceito com as mulheres trans, vem crescendo a cada dia na sociedade, trazendo grandes riscos a elas, como agressões físicas, verbais e humilhação devido a sua mudança de gênero. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Ademais, é imperativo ressaltar a falta de acesso à saúde como promotor do problema. De acordo com o Art. 196 da constituição federal, a saúde é direto de todos e dever do estado garantindo políticas s economias que visem a redução de riscos e doenças. No entanto, o que se vê na teoria descrito na lei, não é aplicada na prática, haja vista a falta de cuidados básicos com mulheres transsexuais, na qual sofrem por escassez de recursos especiais como medicamentos, exames e julgamentos por parte do profissional da saúde, tendo em vista o desrespeito ao uso do nome social. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a falta de acesso à saúde contribui para a perpetuação desse quadro maléfico.

Assim, medidas viáveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a desumanização das mulheres transsexuais no Brasil, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Governo, será revertido em melhorias tanto no bem estar da população, quanto na qualidade da saúde e hospitalares, através do aperfeiçoamento das autoridades, passando segurança para as mulheres trans que são violentadas diariamente e na alta qualidade de serviços médicos, levando em consideração a mulher prefere ser chamada e aumentando a demanda de medicamentos e exames específicos para elas. Desse modo, atenuar-se-o, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da desumanização das mulheres transsexuais no Brasil, negadas e colocadas as margens da sociedade, onde a coletividade alcançara a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
144 Exibições
por gaomena
1 Respostas 
106 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
160 Exibições
por Babidi
5 Respostas 
331 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
143 Exibições
por Original
0 Respostas 
117 Exibições
por rafaella03
4 Respostas 
624 Exibições
por baja
5 Respostas 
554 Exibições
por pio10
0 Respostas 
104 Exibições
por lemuelevi
2 Respostas 
196 Exibições
por Peverton

No século XX, surgiu a terceira Revolução Industri[…]

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM