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#84495
No filme estadunidense "Não olhe para cima" mostra o deboche e o negacionismo do governo e da população sobre os astrônomos Kate e Randall, que alertam sobre um cometa em direção à terra em poucos meses. Em consonância com a realidade brasileira, a obra cinematográfica está associada com o negacionismo científico. Isso ocorre, seja pela ala conservadora ou pelo o conflito de interesses pessoais e econômicos.
Nessa perspectiva, acerca da tentativa de falsificar a ciência, mostra um dado publicado pelo o site "Exame" que exibe que 56% da população verde e amarela tem como sua ideologia o conservadorismo. Em outro dado, a revista "Nature" evidencia uma meta-análise onde expõe que pessoas com ideias anti-progressista tendem a não acreditar nas mudanças climáticas.
Consequentemente, essas concepções anti-ciência não permitem a liberdade e o desenvolvimento sistemático das evidências não-empíricas. À vista disso, está o conflito de interesses, quando empresas e tipo de governo ataca ou interfere de forma ameaçadora a sapiência, como mostra o corte de 87% da verba da ciência e tecnologia da gestão de Bolsonaro.
Sendo assim, é primordial medidas para conter a forma deliberada do negacionismo. Para isso, compete à câmara dos deputados criar uma lei para criminalizar o ato de repulsa à ciência. Ainda mais, dentro das redes sociais onde os mesmos usam de palanques para manifestar suas ideias irracionais. A liberdade de expressão é fundamental, mas não pode ser usada para violar direitos de terceiros. Ademais, deve democratizar o conhecimento científico nas plataformas midiáticas e espaços escolares. Assim, ideais conspiratórios e fundamentalistas não se tornam um perigo para a nossa sociedade e um final cataclísmico, como no filme, não transfigura-se na realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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#84497
Adelmo escreveu:No filme estadunidense "Não olhe para cima" mostra o deboche e o negacionismo do governo e da população sobre os astrônomos Kate e Randall, que alertam sobre um cometa em direção à terra em poucos meses. Em consonância com a realidade brasileira, a obra cinematográfica está associada com o negacionismo científico. Isso ocorre, seja pela ala conservadora ou pelo o conflito de interesses pessoais e econômicos.
Nessa perspectiva, acerca da tentativa de falsificar a ciência, mostra um dado publicado pelo o site "Exame" que exibe que 56% da população verde e amarela tem como sua ideologia o conservadorismo. Em outro dado, a revista "Nature" evidencia uma meta-análise onde expõe que pessoas com ideias anti-progressista tendem a não acreditar nas mudanças climáticas.
Consequentemente, essas concepções anti-ciência não permitem a liberdade e o desenvolvimento sistemático das evidências não-empíricas. À vista disso, está o conflito de interesses, quando empresas e tipo de governo ataca ou interfere de forma ameaçadora a sapiência, como mostra o corte de 87% da verba da ciência e tecnologia da gestão de Bolsonaro.
Sendo assim, é primordial medidas para conter a forma deliberada do negacionismo. Para isso, compete à câmara dos deputados criar uma lei para criminalizar o ato de repulsa à ciência. Ainda mais, dentro das redes sociais onde os mesmos usam de palanques para manifestar suas ideias irracionais. A liberdade de expressão é fundamental, mas não pode ser usada para violar direitos de terceiros. Ademais, deve democratizar o conhecimento científico nas plataformas midiáticas e espaços escolares. Assim, ideais conspiratórios e fundamentalistas não se tornam um perigo para a nossa sociedade e um final cataclísmico, como no filme, não transfigura-se na realidade.
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#84861
Busque estudar a estrutura, pois algumas ideias ficaram desorganizadas em seu texto, e busque usar os repertórios de maneira produtiva. Tente seguir essa lógica (relação do repertório com o tema+explicação de como o argumento escolhido acontece na sociedade+ consequência). Parabéns pela sua redação!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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