Página 1 de 1

Necessidade X Objetivo: Caminham juntas ou não?

Enviado: 17 Jul 2021 11:37
por MarcosBec
Necessidade e objetivo: Caminham juntas ou não?

É fato que as empresas precisam sobreviver para se manterem firmes, além de contribuírem com a economia, por intermédio da circulação de mercado e pagamento de impostos. Para que isso aconteça, as empresas contam com a participação do consumidor, que sente necessidade de comprar o que a empresa fornece. Entretanto, por conta desse quesito, alguns consumidores acabam discriminado a empresa e seus funcionários.
Tratando desse assunto é de modo arbitrário que o consumidor tenha total direito de oponar sobre a empresa que fornece o produto que satisfaz sua necessidade. Nem sempre ele vai gostar ou até mesmo sentirá prazer e poderá indicar a familiar e amigos. Isso é bom para a empresa, pois ela irá progredir nas finanças, ganhar força no Mercado e ainda faz sua parte em manter a economia do país bem qualificada. A compra de um produto faz bem para ambos os lados, já que o consumidor sente o prazer da compra de algo que ele almejava em ter, da mesma forma que não seria esse tal sentimento. Para o lado da empresa, ela recebe o valor pago pelo produto, o que ajuda a atingir suas metas e gera os benefícios citados de antes.
Entretanto, de forma teórica isso é bom, mas nem sempre funciona dessa maneira. O consumidor pode ter uma má experiência com a compra de um produto de determinada empresa. A causa disso pode ser o mau atendimento, a falta do produto, o aumento do preço ou a insatisfação do produto após adquiri-lo. Isso influencia na opinião do cliente, que pode generalizar as empresas num mesmo ramo ou em vários. Por conta disso, para evitar que situações como está venham a surgir, as empresas buscam melhorar seus meios de atrair mais clientes, independente do tipo que seja. O que motiva as empresas a tomarem esse rumo, é a alta competição no Mercado e a máxima exigência do cliente.
Agora, a necessidade do consumidor e o objetivo da empresa caminham juntos? A resposta é sim, pois ambos sofrem da mesma situação. A necessidade do consumidor pode ser bem atendida, da mesma forma que o objetivo da empresa pode ser alcançado. Mas para que tais eventos venham a acontecer, o consumidor e empresa precisam se conhecer melhor, para que ambos cheguem a um bom senso.