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Por mariaed03
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#112371
Embora atualmente a educação brasileira esteja passando por uma reforma, a reforma do ensino médio, ainda há muitos problemas a serem enfrentados, problemas esses que se acentuaram durante a pandemia do covid-19, pois, é nótorio que estamos longe de ter um sistema de educação eficiente equiparado aos países desenvolvidos.
Baixos salários dos professores, baixos investimentos em tecnologia, falta de inclusão para alunos com deficiências e bullying, todos esses fatores são os desafios que professores e alunos de todos os níveis enfrentam diariamente nas escolas públicas do Brasil. Esses problemas ficaram ainda maiores na pandemia do covid-19, pois muitos estudantes tiveram de sair das escola, o nível de evasão escolar nunca fora tão grande como na pandemia, seja por motivos de falta de aparelhos eletrônicos para continuar a assistir as aulas on-line ou por ter de trabalhar para ajudar na renda familiar, visto que foi também na pandemia que o Brasil voltou ao mapa da fome, é muitas pessoas perderam seus empregos.
O ministério da educação lançou recentemente o novo ensino médio, que possui matérias como “ projeto de vida” e “ educação financeira”, além de garantir que os alunos saiam do ensino médio com um ensino técnico, com o fim de terem maior sucesso no mercado de trabalho, além disso as bolsas de mestrado e doutorados ganharam um novo ajuste financeiro, por mais que esses fatos possam elevar o nível da educação brasileira, ainda faz-se necessário a criação de políticas públicas para não só consertar os déficits causados pela pandemia como também a evasão escolar.
Sendo assim faz-se necessário que o ministério da educação invista mais na gestão escolar, por meio de cursos de treinamento para diretores e professores com o intuito de envolver a sociedade, alunos e pais, a tornar o ambiente escolar um lugar melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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