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Por Cici
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Sob a perspectiva filosófica de São Tomé de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. de maneira análoga a isso, podemos observar que a lgbtfobia no Brasil ainda é constante, entrando em contraposição com o pensamento citado. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes: o aumento da violência com lgbt's e a marginalização desse mesmo grupo.
Primeiramente, é indubitável que a violência com lgbt está cada vez mais alarmante. Desse modo, segundo o grupo gay da Bahia (GGB), no período de 2011 a 2018 foram contabilizadas 4.422 mortes por homofobia. Conquanto, evidencia-se a execração sofrida por essa comunidade proscrita.
Outrossim, é notório como essa classe é marginalizada, até mesmo no mercado de trabalho, onde 33% das empresas do Brasil não contratariam para cargos de chefia pessoas lgbt. Dessa forma, Haile Selassie, imperador da Etiópia de 1930 a 1974, disse "Enquanto imperar a filosófia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra". Sendo assim, é inegável que a superioridade e o preconceito nunca trará a paz.
Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham conter a lgbtfobia no Brasil, por conseguinte, cabe ao governo federal implementar medidas mais restrintivas por meio de novas leis, para aqueles que cometerem o crime de homofobia. Ademais o Ministério da Educação deve promover palestras nas escolas com pessoas lgbt, afim de que todas as gerações tenham conhecimento e futuramente não se tornem intolerantes. Somente assim o pensamento do filosófico de São Tomás de Aquino sairá da teória para a prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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