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#70079
Segundo a socióloga Hanna Arendet: “ quando uma atitude agressiva ocorre constantemente as pessoas param de vê-la como errado”, seguindo esse contexto podemos ver claramente que o ser humano se acomoda mesmo com algo tão absurdo, que é o preconceito aos grupos lgbts. Sao agredidas fisicamente e mentalmente por uma sociedade não tão acolhedora.

Primeiramente devemos ressaltar que essas agressões ( físicas e mentais) não ocorrem primeiro na escola e muito menos no trabalho, mas sim em suas próprias casas e entorno de seus familiares, como “parentes tóxico”, pois já no início de sua vida a criança lida como pôr exemplo, só poder brincar e vesti-se com cores predeterminadas pela sociedade, azul para meninos e rosa para meninas.

Já na sociedade como escolas, universidade e no mercado de trabalho esse grupo sofrer cada vez mais, pois observamos uma não aceitação, não se sentem incluído. Habermas diz que: “ incluir não é apenas trazer para perto, mas sim RESPEITAR e crescer junto”, assim o artigo 6 da constituição federal de 1988 onde diz que todos os seres humanos possuem direitos iguais na saúde, educação, alimentação, cultura segurança e entre outros. Por que machucar uma pessoa que só quer sua visibilidade na sociedade, se visto como ser humano e desfrutar de seus direitos?

É de grande importância que entrem em ação os ministérios da família, dos direitos humanos e educação juntamente com o apoio das mídias com a finalidade respectivamente de oferecer suporte a toas as famílias, junto de apoio psicológico não apenas para as vítimas mas para seus agressores, para entenderem que todos somos iguais e portamos os mesmos direitos, apoiando enfim essa causa. Ja dizia Platão “ eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#70314
Oi, tudo bem? Não acho que eu tenha conhecimento suficiente para avaliar a sua redação. Mas eu gostaria de apenas chamar atenção para alguns pontos! Sinta-se à vontade para discordar.
lineflor4 escreveu:Segundo a socióloga Hanna Arendet: “ quando uma atitude agressiva ocorre constantemente as pessoas param de vê-la como errado”, seguindo esse contexto podemos ver claramente que o ser humano se acomoda mesmo com algo tão absurdo, que é o preconceito aos grupos lgbts. Sao agredidas (faltou concordância e acentuação) fisicamente e mentalmente por uma sociedade não tão acolhedora.
Aqui no início do segundo parágrafo temos uma contradição. Pois no final do primeiro parágrafo é dito que LGBTs são agredidos fisicamente e mentalmente, por uma sociedade não tão acolhedora. Já no segundo parágrafo, você muda a situação desvencilhando as agressões da sociedade e começa a dizer que elas começam em casa. Talvez poderia ter criado uma melhor narrativa. Pontuando que as agressões contra LGBTs iniciam-se nas suas próprias casas, após isso você poderia prosseguir o texto contando sobre os problemas que uma pessoa LGBT passa em sua vida.
Primeiramente devemos ressaltar que essas agressões ( físicas e mentais) não ocorrem primeiro na escola e muito menos no trabalho, mas sim em suas próprias casas e entorno de seus familiares, como “parentes tóxico”, pois já no início de sua vida a criança lida como pôr exemplo, só poder brincar e vesti-se com cores predeterminadas pela sociedade, azul para meninos e rosa para meninas.
faltou um R na palavra vestir-se
Já na sociedade como escolas, universidade e no mercado de trabalho esse grupo sofrer cada vez mais, pois observamos uma não aceitação, não se sentem incluído. Habermas diz que: “ incluir não é apenas trazer para perto, mas sim RESPEITAR e crescer junto”, assim o artigo 6 da constituição federal de 1988 onde diz que todos os seres humanos possuem direitos iguais na saúde, educação, alimentação, cultura segurança e entre outros. Por que machucar uma pessoa que só quer sua visibilidade na sociedade, se visto como ser humano e desfrutar de seus direitos?
Bacana, aqui neste parágrafo tem o seu posicionamento. Porém a redação do Enem é uma redação dissertativa-argumentativa, ou seja, você não deve fazer perguntas ao leitor.
É de grande importância que entrem em ação os ministérios da família, dos direitos humanos e educação juntamente com o apoio das mídias com a finalidade respectivamente de oferecer suporte a toas as famílias, junto de apoio psicológico não apenas para as vítimas mas para seus agressores, para entenderem que todos somos iguais e portamos os mesmos direitos, apoiando enfim essa causa. Ja dizia Platão “ eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”.
No geral eu achei bom, mas para mim ainda falta um melhor desenvolvimento de ideias e elaboração de argumentos contra a LGBTfobia
#70343
@beatrix, v@lineflor4,
Olá! Espero que esteja bem!💖

👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

⚠️ALERTA


✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾Segundo a socióloga Hanna Arendet: “ quando uma atitude agressiva ocorre constantemente as pessoas param de vê-la como errado📝[errada. ATITUDE É UMA PALAVRA FEMININA, LOGO, "ATITUDE ERRADA"]”📝[.] seguindo esse contexto["Seguindo essa linha de pensamento" fica melhor, eu acho ] ✅TESE podemos ver claramente que o ser humano 📝[OS SERES HUMANOS] se acomoda mesmo com algo tão absurdo, que é o preconceito aos grupos lgbts. ⚠️[FALTOU UM CONECTIVO. CREIO QUE ISTO É SEU ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO, OU SEJA, O "SPOILER" DOS DESENVOLVIMENTOS. SUGIRO NÃO COLOCAR DE FORMA TÃO DIRETA] Sao agredidas fisicamente e mentalmente por uma sociedade não tão acolhedora.

😉EXEMPLO: "NESSE SENTIDO, ESTRATÉGIAS DEVEM SER APLICADAS PARA ALTERAR ESSA SITUAÇÃO QUE POSSUI COMO CAUSAS: O ARG 1 E O ARGUMENTO 2. "
EXISTEM VÁRIOS MODELINHOS PRONTOS DESSE JEITO AÍ. ESSE É O QUE EU MAIS USO, DÊ UMA PESQUISADINHA.

😉SABE LÁ NO COMECINHO? VOCÊ FEZ UMA CITAÇÃO DIRETA, EU CREIO. SE FOR, PODERIA TER COMEÇADO DIRETO COM A FRASE DA HANNA, DEPOIS VOCÊ PODERIA TER COLOCADO PONTO FINAL E DITO: "ESSA FRASE DA FILÓSOFA HANNA ARENTD... "
*SÃO SÓ IDEIAS, NÃO PRECISA SEGUIR, AFINAL DE CONTAS SOU SÓ UMA ALUNA*

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
⚠️ Começo com um alerta: Não use 1° pessoa do singular nem do plural. Ao invés de usar "devemos" use deve-se.

Primeiramente ⚠️devemos ressaltar que essas agressões ( físicas e mentais) não ocorrem primeiro na escola e muito menos no trabalho, mas sim em suas próprias casas ❌e ❌ entorno de seus familiares, como “parentes tóxico”, pois já no início de sua vida a criança lida [😉LIDA COM QUÊ? COMPLEMENTE ANTES DE DAR O EXEMPLO😉] como pôr📝[por] exemplo [OU VOCÊ USA "COMO" OU VOCÊ USA "POR EXEMPLO", VISTO QUE OS DOIS SIGNIFICAM A MESMA COISA], só poder brincar e vesti-se📝[vestir-se] com cores predeterminadas pela sociedade, azul para meninos e rosa para meninas.

🧐VOCÊ FOI MUITO DIRETA. FALTOU O TÓPICO FRASAL. VOCÊ TEM UMA BOA ARGUMENTAÇÃO, MAS PRECISAR ATENTAR-SE AO PORTUGUÊS E AS ESCOLHAS DAS PALAVRAS. FALTOU O FECHAMENTO DO TEXTO, ISTO É, A FINALIZAÇÃO.

Estrutura do Desenvolvimento:
❌•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
✅•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
❌•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
⚠️CUIDADO COM AS PERGUNTINHAS. PERGUNTAS RETÓRICAS NA REDAÇÃO NÃO VALEM. VOCÊ PRECISA RESPONDER SUAS PERGUNTAS DE MANEIRA INDIRETA E IMPESSOAL AO LONGO DO SEU TEXTO.
EU, PARTICULARMENTE, TENHO RECEIO DE COLOCAR PERGUNTAS NA REDAÇÃO.

Já na sociedade como escolas, universidade e no mercado de trabalho esse grupo sofrer cada vez mais, pois observamos uma não aceitação, não se sentem incluído. Habermas diz [😉afirmou/disse]que: “ incluir não é apenas trazer para perto, mas sim RESPEITAR e crescer junto”, 📝[.]assim 📝[,] o artigo 6 da constituição federal de 1988 onde diz que todos os seres humanos possuem direitos iguais na saúde, educação, alimentação, cultura segurança e entre outros. Por que machucar uma pessoa que só quer sua visibilidade na sociedade, se visto como ser humano e desfrutar de seus direitos? [PODERIA TER COLOCADO ISSO SEM SER PERGUNTANDO]

🧐FALTOU AS MESMAS COISAS DO D.1. VOCÊ PRECISA ASSOCIAR O REPERTÓRIO AO TEMA, POIS, DO CONTRÁRIO, ELE NÃO SERÁ PERTINENTE.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
É de grande importância que entrem em ação os📝[O] ✅AGENTE ministérios da [mulher, da]família❌,❌📝[e] dos direitos humanos e educação juntamente com o apoio das mídias❌com a finalidade respectivamente de oferecer❌ [ofereça]✅AÇÃO suporte a toas 📝[todas] ❌as ❌famílias, junto de apoio psicológico não apenas para as vítimas [,]mas para seus agressores,✅FINALIDADE para [que haja o entendimento de ] ❌entenderem ❌que todos somos iguais e portamos os mesmos direitos, apoiando enfim essa causa. Ja dizia Platão[⚠️PITÁGORAS] “ eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”.

🧐FALTOU UMAS COISINHAS, OBSERVE:
AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
MEIO: COMO VAI SER FEITO?
DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

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