Avatar do usuário
Por Th3is7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81322
A Revolução Técnico- Científica- Industrial permitiu o avanço das tecnologias de informação e comunicação, contribuindo para a difusão de conhecimento. No entanto, mesmo com essa difusão de conhecimento, ainda hoje há a necessidade de implementar a educação financeira nas escolas brasileiras, visto que, existe uma carência sobre o aprendizado monetário, bem como uma falta de ações estatais nesse assunto.
Em primeiro lugar, nota-se que a falta de aprendizado sobre a educação financeira no ambiente escolar, traga problemas futuros. Uma vez que, muitos indivíduos, principalmente jovens, não sabem se organizar e administrar sua vida financeira, podendo assim acarretar em dividas ou até mesmo na não realização de seus sonhos. Segundo uma pesquisa feita pela AEF Brasil, quase 50% dos jovens entre 18 a 24 anos não sabem como administrar suas finanças, gastando mais do que podem e quando se dão conta já estão endividados. Dessa forma, fica evidente o quão necessário é implantar a educação financeira nas redes de ensino do Brasil, visando diminuir o número de jovens que não sabem gerir sua vida econômica.
Ademais, outro responsável pela falta de ensino financeiro nas escolas brasileiras é o Estado. Posto que, são escassas as ações e projetos feitos por meio desse para melhorar tal problemática. De acordo com Benjamin Franklin, investir em conhecimento, rende sempre os melhores juros, logo vemos que uma sociedade bem preparada sobre a questão monetária, influenciará positivamente também na economia do país. Nesse sentido, observa-se que as ações estatais voltadas para a educação financeira nas escolas brasileiras são essenciais para um país fortalecido e uma população menos endividada e próspera.
Portanto, para que a necessidade de implementar a educação financeira nas escolas do Brasil seja resolvida, medidas precisam ser tomadas. Sendo assim, cabe ao Estado junto do Ministério da Educação, a criação e implantação de um projeto, por meio de verbas públicas, que vise inserir na grade curricular das escolas brasileiras uma aula semanal, que tenha como objetivo a organização/administração de finanças. A fim de que se possa ter uma sociedade mais preparada e organizada na questão financeira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
55 Exibições
por emillyxsl
0 Respostas 
53 Exibições
por caodeguerra
0 Respostas 
92 Exibições
por carlabenes
0 Respostas 
115 Exibições
por vitor2904
0 Respostas 
99 Exibições
por MarianeX9
0 Respostas 
326 Exibições
por Suellem
1 Respostas 
145 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
104 Exibições
por Anabernardi
0 Respostas 
95 Exibições
por Katia16383
1 Respostas 
103 Exibições
por JoaoPedro72

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM