• Avatar do usuário
#68143
Sob a perspectiva filosófica de Albert Einstein, " Todos deviam ser respeitados como indivíduos, mas ninguém devia ser idolatrado ". Essa frase demonstra o sentido de que ninguém é melhor ou pior do que alguém só por ser diferente dela. Todos deveriam ser idolatrados. Idolatrados por serem únicos, idolatrados por serem incríveis como são. Assim, mostra - se relevante pensar na influência dessa diferença na vida de cada um, visto que essas diferenças podem ajudar na convivência, transformando - a em algo bom, uma vez que haja respeito em relação ao que é diferente para você, ou podem gerar uma coisa ruim, que configuram as maiores problemáticas desse cenário.
De início, é notório destacar esse respeito pelo diferente. Isso porque há pessoas que reconhecem a diferença como sendo algo que contribuirá para entender, por exemplo, o que torna alguém tão especial. Será que é seu diferencial ? O fato dela ser única?. Isso transforma o olhar das pessoas sobre o meio social em que habitam, de uma forma, querendo ou não, positiva. Esse contexto envolve padrões de beleza, por exemplo. Por mais que ainda haja essa busca por um padrão, ouve uma melhora quanto a isso. Pessoas estão resolvendo aceitar como realmente são, fazendo com que cada estereótipo seja normalizado.
Ademais, cabe ressaltar os problemas que decorrem devido a essas diferenças. Prova isso recai ao índice de preconceito racial no mercado de trabalho no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE) e com o Ministério da economia, a remuneração dos negros é menor que a dos demais em todos os segmentos, além de serem a minoria com carteira assinada sendo assim, apresentando um nível de ocupação menor do que as pessoas brancas. Certamente, torna- se urgente reconhecer que essa atitude intensificou ainda mais a questão do desrespeito.
Com o objetivo de minimizar cada vez mais o desrespeito entre as pessoas, transformando assim a sociedade em um lugar ideal para boas convivências, é dever do cidadão respeitar o viver de cada um, por meio de pequenas atitudes, como ajudar quem ainda passa por essas dificuldades, e tratar a todos da melhor forma possível. Respeito só é válido quando é recíproco. Não exija algo se você não o faz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM