Primeiramente, cerca de 1/3 de toda a população brasileira sequer sabem as regras básicas de gramática, quem dirá escrever, segundo dados de X. Tal problemática se deve exclusivamente à escola ser falha em sua própria instituição,afinal, para sair do ensino médio é necessário atingir o mínimo de pontuação numa determinada matéria, ou será que há corrupção ?
Segundamente, conforme Arthur Schopenhauer, filósofo, "Para qualquer um atingir o mínimo de inteligência, é necessário saber escrever, ao contrário, é uma tarefa que não é para qualquer um, imagine escolher uma agulha num palheiro,assim é a escrita". Desse modo, o processo de dissertar é complexo, exige dicionários, gramáticas, pensamentos,astúcia e dentre outros;coisa que sequer a sociedade do imediatismo gerado pelas redes sociais se importam,afinal, o corretor do teclado digital dá conta.
Portanto, urge que o Ministério da Educação, crie um órgão interno com a função de fiscalizar o rendimento escolar das escolas, vistoriando esquemas fraudulentos, para que a escola cumpra com o seu principal papel, e divulgações em redes sociais que é um caso de extrema importância para a fundamentação lógica do ser, com a finalidade de formar uma nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.