Por XxDamastco
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#81548
Estudantes enfrentam empecilhos no que tange a esfera da escrita, seja pelo mau aproveitamento da grade de redação,ou por falta de interesse.

Primeiramente, cerca de 1/3 de toda a população brasileira sequer sabem as regras básicas de gramática, quem dirá escrever, segundo dados de X. Tal problemática se deve exclusivamente à escola ser falha em sua própria instituição,afinal, para sair do ensino médio é necessário atingir o mínimo de pontuação numa determinada matéria, ou será que há corrupção ?

Segundamente, conforme Arthur Schopenhauer, filósofo, "Para qualquer um atingir o mínimo de inteligência, é necessário saber escrever, ao contrário, é uma tarefa que não é para qualquer um, imagine escolher uma agulha num palheiro,assim é a escrita". Desse modo, o processo de dissertar é complexo, exige dicionários, gramáticas, pensamentos,astúcia e dentre outros;coisa que sequer a sociedade do imediatismo gerado pelas redes sociais se importam,afinal, o corretor do teclado digital dá conta.

Portanto, urge que o Ministério da Educação, crie um órgão interno com a função de fiscalizar o rendimento escolar das escolas, vistoriando esquemas fraudulentos, para que a escola cumpra com o seu principal papel, e divulgações em redes sociais que é um caso de extrema importância para a fundamentação lógica do ser, com a finalidade de formar uma nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por XxDamastco
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#81549
Fiz como um treinamento, não preciso de críticas referentes a introdução ou desenvolvimentos, só quero saber se a conclusão bate certo com a extensão do texto. Obrigado,de imediato.
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