Avatar do usuário
Por Jaira
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61900
O preconceito linguístico no Brasil está se tornando cada vez mais comum visto que muitos indivíduos consideram sua maneira de falar superior e de alguma forma certa, ocorrendo sobretudo entre as regiões do país.

O Brasil possui dimensões continentais, pessoas de diversos países com culturas diferentes, e embora todos falem a mesma língua, ainda sim ela aprensenta diversas variações regionais, e por conta das variações algumas pessoas rotulam a forma de falar das outras pessoas como errado e feio.

O preconceito linguístico pode causar diversos tipos de violência, sendo elas física, verbal e psicológica, causando traumas para toda a vida, e em alguns casos até a morte.

As pessoas pessoas que sofrem com preconceito muitas das vezes adquirem distúrbios psicológicos, pois são grandes causadores da depressão, ansiedade e baixa autoestima.

As variações linguísticas não deveriam ser um problema, são valores culturais que mostram a história de cada região, existe um significado para cada um deles, não existe o certo e errado, existe a ignorância. Cada lugar tem sua maneira de falar e todos devem ser aceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Jaira
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61901
É de escola, infelizmente minha escola não diz nq eu errei e eu não sei mexer aqui kkkkk :/
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
78 Exibições
por vitalzinho
0 Respostas 
34 Exibições
por angelisverse
0 Respostas 
60 Exibições
por Reeh
0 Respostas 
175 Exibições
por naluna
0 Respostas 
58 Exibições
por porcelaline
0 Respostas 
76 Exibições
por Rayane0701
1 Respostas 
93 Exibições
por Gabhy
0 Respostas 
89 Exibições
por ALLCAPS1232
0 Respostas 
101 Exibições
por Chrisstrong
0 Respostas 
2247 Exibições
por Jesse1000

No que concerne, a persistência da viol&ecir[…]

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Merenda escolar

A alimentação é essencial em[…]

Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM