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Por Bibi1234
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Caminhos para suavizar a obesidade infantil no Brasil.

No documentário "Muito Além do Peso", Yan, um garotinho de 4 anos, sofria de problemas no coração e pulmão devido ao tanto de gordura existente em seu corpo. De maneira análoga ao documentário mencionado acima, tal situação de desconforto também se faz presente no atual cenário Brasileiro, já que parte do tecido atual sofre com a obesidade infantil. Nesse sentido é lícito afirmar que, os hábitos alimentares e a falta de prática de esportes, contribuem para a perpetuação desse cenário negativo.

Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto de hábitos alimentares que as crianças hoje em dia estão obtendo. Diante disso, segundo a Organização Mundial da Saúde, a obesidade tende a aumentar, especialmente dentre crianças da América Latina. Tais fatos, potencializar de forma negativa como as práticas alimentares de hoje em dia para as crianças no Brasil.

Ademais, vale também ressaltar a falta de prática de esportes e sua intrínseca relação com a obesidade infantil no Brasil. Na era da internet e computação, tornou-se comum, crianças e adolescentes se divertirem parado, com jogos online. Contudo, acrescenta-se a falta de apoio nos esportes, sendo que momentos esportivos só são obtidos uma vez por semana nas aulas de educação física nos colégios. Tal fato contribuem para o aparecimento da obesidade infantil no Brasil.

Portanto, cabe ao Ministério da Educação (MEC), convocar os psicólogos a ajudarem com hábitos alimentares nas escolas através de aulas e palestra com o objetivo de instruir as crianças com malíssima prática alimentar, para terem uma alimentação melhor e mais saudável. Além disso, o (MEC), deve também fazer com que tenham mais aulas de educação física semanalmente nas escolas, a fim de estimular as crianças na prática de esportes desde o ensino fundamental I. Assim podemos evita que mais crianças tenham o mesmo problema de Yan.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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