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#37518
Em 13 de março de 2019, o Brasil foi abalado pelo assassinato de cinco estudantes e duas funcionárias na escola Raul Brasil, em São Paulo.
Esse acontecimento trouxe a tona diversas discussões acerca das causas que levam a mente humana a tal crueldade, além de buscar caminhos para combater a violência e indisciplina nas instituições de ensino.
Com o efeito desse episódio, a violência ganhou mais visibilidade como um grande obstáculo que torna deteriora o bem estar dos alunos e funcionários.
Entre os diversos fatores que motivam tais brutalidades no ambiente escolar, se encontram o bullying e a má educação por parte dos pais que afetam grande parte dos jovens.
    Em primeiro lugar é imprescindível dar visibilidade ao bullying, prática que consiste em direcionar atos violentos e intencionais contra uma pessoa.
Em consequência dele, a saúde mental dos jovens é prejudicada causando um detrimento, o qual é apontado em um estudo realizado pelo King's College de Londres, na Inglaterra, que mostra mudanças físicas na estrutura do cérebro de adolescentes que são regularmente perseguidos por colegas, o que pode aumentar as chances de doenças mentais.
As práticas agressivas são heranças deixadas especialmente por conta da ideia
de violência como fonte de poder, verificável em episódios históricos, como na Ditadura Militar de 64, que utilizava a repressão como forma de controle e se espalhou no imaginário popular.
    Por conseguinte, visa-se indiscutivelmente uma forte influência da educação dos pais no comportamento dos jovens.
Ao observar que a criação dos pais, se negligente, molda um indivíduo sem empatia que colabara para um ambiente hostil. Segundo o filósofo francês Jean-Paul Sartre " A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota."
Por isso, os pais devem ensinar aos filhos que o diálogo é o melhor caminho para um bom convívio.
    Portanto, é mister que o Estado tome providências para melhorar o quadro atual, tornando a escola um lugar preservado e livre de violência.
Para isso, urge que o Ministério da Educação estimule palestras sobre tolerância e respeito  nas escolas, além de capacitar profissionais para lidar com situações de bullying e adicionar um psicólogo que auxilie no ambiente escolar, com o objetivo de extinguir as taxas de violência.
Outrossim é necessário que os pais sejam mais abertos ao diálogo com os filhos, servindo também de exemplo no caso de respeito.
Dessa forma, as escolas se tornaram lugares seguros, acolhendo os estudantes e evitando outros massacres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#37884
Jeniffeeee escreveu:@CamiMaddox, oi! Infelizmente não estou corrigindo redações por tempo indeterminado.
Justificativa :arrow: recado-t21278.html#p37720
Mas creio que a @Anna1, o @EduardoPedro, a @Ashiley ou a @sixthero poderiam dar uma olhadinha para você ;)
Assim que possível venho dar uma olhadinha, @CamiMaddox. ;)

Oi dudaramos1 , gostei muito da sua correç[…]

"Ter causado". A Palavra negligente […]

gabrielg02 Bom, na primeira competência […]

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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