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Por Clara22
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O Brasil está mudando, as pessoas estão se tornando cada vez mais ágil no quesito roubo, tanto ao vivio quanto na internet. Um dos casos mais viabilizados de golpes financeiros é pelo whatsap, via pix, onde a pessoa finge ser alguém da família para pedir dinheiro. Por isso, cabe analisar os alicerces que visam esses golpes online, como: a inexperiência com o aparelho eletrônico e a maldade humana.
Em primeira análise, os golpes financeiros acontecem pela falta de instrução do indivíduo. Com isso, os idosos são aqueles que mais caem no golpe. De acordo com o G1-portal online de noticias- cerca de 70% dos idosos são alvos dessas armações financeiras; pelo fato não terem formação de como manusear o aparelho ,não terem ciência dos golpes ocorridos frequentimente e pela inocência , vinda com a experiência. Por isso que para os golpistas fica mais fácil usar os idosos como alvo dessa calamidade.
Tendo isso em vista, a pratica dos golpes financeiros ocorre tanto pela experiência com golpes quanto pelo prazer , a maldade de enganar outra pessoa. De acordo com o Pensador ket Antonio , "Nenhuma espécie prejudica mais o ser humano, do que o próprio ser humano", em meio a sociedade , se vê pessoas tentando passar por cima das outras, ludibriar, esgotar dos fundos alheios , e isso se dá pelo simples fato de querer ser melhor, sair como esperto em cima daqueles que não tem nada . Sendo assim, a vontade fácil de enganar o próximo para fim próprio.
Em suma, vale ressaltar que essas práticas golpistas financeiras pela internet devem acabar. Portanto, cabe os filhos e netos, mostrarem para seus avós e pais como manusear e ajudar com possíveis golpes envolvendo dinheiro, por meio de conversar , mostrando passo por passo , a fim de diminuir os golpes com idosos. Outrossim, observa-se na maldade humana. Por isso, cabe o Estado contratar hacker( usuários que sabaibam mexer na internet) e retirar esses golpistas de área, por meio de códigos interiores do computador , a fim de desligar os usuários. Assim, todos saíram ganhando, os idosos sem sofrer golpes e os golpistas presos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Lauany25
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#113646
Boa tarde, acho que ficou presso apenas em discutir os golpes que atingem os idosos( caso essa foi sua intenção poderia esclarecer isso no título do tema).Poderia explorar mais os argumentos que defende de acordo com os repertórios e atenção à concordância dos tempos verbais. :D
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