Em primeira análise, os golpes financeiros acontecem pela falta de instrução do indivíduo. Com isso, os idosos são aqueles que mais caem no golpe. De acordo com o G1-portal online de noticias- cerca de 70% dos idosos são alvos dessas armações financeiras; pelo fato não terem formação de como manusear o aparelho ,não terem ciência dos golpes ocorridos frequentimente e pela inocência , vinda com a experiência. Por isso que para os golpistas fica mais fácil usar os idosos como alvo dessa calamidade.
Tendo isso em vista, a pratica dos golpes financeiros ocorre tanto pela experiência com golpes quanto pelo prazer , a maldade de enganar outra pessoa. De acordo com o Pensador ket Antonio , "Nenhuma espécie prejudica mais o ser humano, do que o próprio ser humano", em meio a sociedade , se vê pessoas tentando passar por cima das outras, ludibriar, esgotar dos fundos alheios , e isso se dá pelo simples fato de querer ser melhor, sair como esperto em cima daqueles que não tem nada . Sendo assim, a vontade fácil de enganar o próximo para fim próprio.
Em suma, vale ressaltar que essas práticas golpistas financeiras pela internet devem acabar. Portanto, cabe os filhos e netos, mostrarem para seus avós e pais como manusear e ajudar com possíveis golpes envolvendo dinheiro, por meio de conversar , mostrando passo por passo , a fim de diminuir os golpes com idosos. Outrossim, observa-se na maldade humana. Por isso, cabe o Estado contratar hacker( usuários que sabaibam mexer na internet) e retirar esses golpistas de área, por meio de códigos interiores do computador , a fim de desligar os usuários. Assim, todos saíram ganhando, os idosos sem sofrer golpes e os golpistas presos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.