Avatar do usuário
Por Luiz10
Quantidade de postagens
#126264
Desde a I Revolução Industrial, as mulheres tem jornada dupla de trabalho, onde trabalhavam na fábrica e os serviços domésticos. Por conseguinte, as moças não tinham tempo para o lazer, diversão, estudo e cuidar de si mesma. Diante disso, é necessário medidas de políticas públicas para a erradicação do problema e para o bem da sociedade.
A D.U.D.H ( Declaração Universal dos Direitos Humanos) prevê que todos tem direito ao lazer, mas as mulheres com dupla jornada de trabalho não tem acesso a isso. O artigo 5° da Constituição Federal fala que todos são iguais perante a lei, mas as mulheres não tem o descanso dos homens. As mulheres necessitam do trabalho, como afirmou Arruda- "Tudo o que é em excesso faz mal, o equilíbrio é a chave". É nítido observar que as mulheres trabalham mais do que o necessário.
No livro Vidas Seca de Graciliano Ramos, tem a esposa de Fabiano, Sinhá-Vitória, a mesma é responsável pela criação dos filhos, educação, alimentação e organizar a moradia. A personagem que representa diversas brasileiras em um livro. O estaco não agi com a problemática de diversas donas de casa brasileira, as mesmas que ficam sobrecarregadas, o Governo não está preparado para isso. " A falha na preparação é a preparação para a falha"- Benjamin Franklin.
O Ministério do Trabalho deveria reduzir a carga horária para as mulheres, porém, sem descontar do seu salário, colocar meio-período de trabalho. Dessa maneira, as moças terão tempo em casa, sem descontar do seu salário, tendo mais tempo livre para se divertir, estudar e principalmente cuidar de si mesma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
18 Exibições
por Luiz10
0 Respostas 
26 Exibições
por fany202709
0 Respostas 
5194 Exibições
por Rhannya
1 Respostas 
12342 Exibições
por Dsvv
0 Respostas 
2682 Exibições
por Maysavp
0 Respostas 
2718 Exibições
por Natalia1905
0 Respostas 
1563 Exibições
por LUWS
0 Respostas 
1117 Exibições
por Ma15373
0 Respostas 
722 Exibições
por Thaynara17
1 Respostas 
148 Exibições
por Mary07
Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM