Primeiramente, a incúria governamental é uma das causas desse problema. De acordo com o filósofo francês Jean - Jacques Rousseau é dever do Estado garantir os direitos dos cidadãos. De maneira análoga ao que o filósofo disse, é necessário que o Estado forneça maneiras com que possibilitem a maior ingressão feminina no ramo da arte, já que a sua valorização é precarizada e deixada de lado pelo Estado, que não tem como principal objetivo garantir uma efetividade, em suas leis e projetos populares, o acesso de direitos das mulheres na arte.
Em segunda análise, vale frisar que a arte e o trabalho dialogam com uma elementar social que consequentemente não pode ser deixado em segundo plano. Desde o início da sociedade, as pessoas do sexo masculino, são colocadas no centro da sociedade, em que até mesmo na criação de histórias/livros, somente os homens podiam redigi-lás. Tal exposição dialoga diretamente com o filme de Greta Gerwig, "Little Woman", em que a personagem principal, ao escrever um livro não assina seu próprio nome e sim o de um homem para que sua história fosse ouvida, evidenciando o machismo na criação de uma sociedade apática, aniquilando a visão feminina no trabalho.
Portanto, medidas devem ser tomadas a fim da valorização eficaz do trabalho das mulheres. O Governo Federal, juntamente com o Ministério da Cultura, deve criar projetos de divulgação da arte feminina, como campanhas de comunicação em redes sociais, jornais, rádios e televisão. Por meio de políticas públicas direcionadas para uma maior adesão de mulheres na arte, bem como a intensificação das leis que são voltadas para as mulheres, objetivando uma geração de novos rostos femininos e a confortabilidade para aquelas que já existem nesse ramo. Busca-se com essa ação, que os direitos femininos na arte sejam assegurados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada