• Avatar do usuário
#75146
Um problema bem comum que vem se arrastando desde muito antigamente é sobre preconceito contra as mulheres no trabalho e a violência. Nesse contexto, não há dúvidas de que esse problema dificulta o combate aos tratamentos iguais entre homens e mulheres.
Segundo o Instatuto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que há 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de trabalho no país em 2019. Entre os homens, esses dados foram 73,7%. Esses dados comprova que o percentual de mulheres no mercado de trabalho é inferior aos dos homens. Outro fator a ser discutido é a violência contra mulheres.
De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou que ao todo, em 2020, foram registrados, 105.671 denúncias de violência a mulher.
Portanto, medidas são necessárias para resolver este problema. Cabe ao governo brasileiro realizar medidas para combater a violência e o preconceito contra as mulheres. Como, por exemplo, fazer cumprir leis existentes que protegem as mulheres para acabar de uma vez por todas com esses problemas?
Desse modo, o cumprimento dessas leis criadas para proteger as mulheres vencerão a desigualdade entre homens e mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM