Avatar do usuário
Por cyelsantoos
Quantidade de postagens
#125284
De acordo o artigo 6, da Constituição Federal de 1988, que prêve saúde, segurança, alimentação, moradia, assistência aos desamprados como inerente a todo cidadão brasileiro, entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática quando observado-se os desafios enfrentados pelas mulheres nos seus serviços e renumeração, assim, dificultando o acesso ao direito concedido na constituição.
Em uma primeira ánalise, é importante enfatizar a falta de médidas governamentais para combater a desvalorização na mão de obra feminina, assim, propagando o machismo no país. Em uma pesquisa públicada pelo o IBGE no ano de 2019, a carga horaria feminina tem sido 10 horas e 40 minutos a mais que a carga horaria masculina, logo, concretizando e normalizando o machismo no Brasil.
Coo já dito por Mariele Franco " O lugar da mulher é na escola, na educação, é na democracia, é a onde ela quiser." mas, quando se observado , a mulher está na cozinha, nos cuidados domesticos, ou quando não, no cemiterio. Precisa-se que mulheres ocupem espaços de grande porte, para que se não tenham dúvidas que o Brasil não é um Estado opressor de etnia, raças, ou até mesmo, de sexualidade.
Para isso, é imprescindivel que o Governo coloque em prática o projeto "Mulheres Álem" visando em valorizar a mulher, com o objetivo de propogar espaços álem dos domesticos, e assim, garantindo todos os direitos que são importantes para o cidadão, e auxiliando nos desafios enfrentados pelas mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Domesticação de animais silvestres
por mathmorgado    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por mathmorgado
0 Respostas 
80 Exibições
por Guipaulino19
0 Respostas 
115 Exibições
por Cupcakee
0 Respostas 
122 Exibições
por Gilmarva
0 Respostas 
65 Exibições
por Emilyyy
0 Respostas 
363 Exibições
por joaop01
0 Respostas 
173 Exibições
por joaop01
0 Respostas 
136 Exibições
por Aluninha10
6 Respostas 
298 Exibições
por VitinS2
combate do assédio sexual as mulheres
por AthenaJBM    - In: Outros temas
3 Respostas 
1360 Exibições
por AthenaJBM

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

SEGURANÇA PÚBLICA

Conforme o artigo sexto da carta magna brasileira.[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM