Avatar do usuário
Por Dorajp
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128355
Caminho para a igualdade

Observando o cenário atual podemos ver o quanto as mulheres conseguiram evoluir pela sua determinação e força de vontade para conseguir seu lugar na sociedade.como exemplo temos o direito ao voto que foi conquistado no dia 24 de fevereiro de 1932 e o direito de ingressar na vida acadêmica.
No campo profissional, as mulheres ainda enfrentam desafios como a equiparação salarial, o acesso a cargos de liderança e a conciliação entre trabalho e vida pessoal. Além de tudo isso ainda lutam por questões como assédio, violência, machismo entre muitas outros elementos que impedem muitas mulheres de correrem atrás dos seus objetivos.
Por outro lado, as conquistas das mulheres no século XXI são inegáveis.Cada vez mais mulheres tem acesso a educação de qualidade,buscam independência financeira e se destacam em diversas áreas,como ciência e política.
Portanto, pode-se inferir que apesar dos avanços significativos na luta pela igualdade de gênero ainda a muitos obstáculos a serem superados.É fundamental que a sociedade continue a promover inclusão, o respeito e a valorização da mulher em todos os âmbitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Deivson123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128366
Competência 1: Demonstrar domínio da norma culta

Pontuação: 160
Competência 2: Compreender a proposta da redação

Pontuação: 160
Competência 3: Selecionar e organizar informações

Pontuação: 160
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos para a construção da argumentação

Pontuação: 160
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos

Pontuação: 160

Dica: Certifique-se de abordar todos os aspectos do tema de forma equilibrada, tanto as conquistas quanto os desafios enfrentados pelas mulheres no século XXI.

Erros:

Falta de aprofundamento na discussão sobre a interseccionalidade de gênero com raça e classe social.

Organização do texto poderia ser mais fluida, com transições suaves entre os parágrafos.
Pouca especificidade na proposta de intervenção para promover a igualdade de gênero.

Alguns argumentos poderiam ser mais bem sustentados com evidências adicionais.

Os erros ortográficos identificados no texto são:

"correrem" - o correto é "correrem atrás".

"a muitos obstáculos" - o correto é "há muitos obstáculos".

"muitas outros elementos" - o correto é "muitos outros elementos".

"avaliarão" - o correto é "avaliar".
1
Avatar do usuário
Por Felpz
Quantidade de postagens
#128449
@Dorajp

Caminho para a igualdade

Observando o cenário atual podemos (Sempre deixe na terceira pessoa: 'pode-se') ver o quanto as mulheres conseguiram evoluir pela sua determinação e força de vontade para conseguir seu lugar na sociedade. como (Sempre coloque letra maiúscula após um ponto continuativo e/ou final) exemplo temos o direito ao voto que foi conquistado no dia 24 (Sempre coloque números por extenso) de fevereiro de 1932 (Sempre coloque números por extenso)e o direito de ingressar na vida acadêmica.(Não colocou os argumentos de forma clara)
(Use conectivos) No campo profissional, as mulheres ainda enfrentam desafios como a equiparação salarial, o acesso a cargos de liderança e a conciliação entre trabalho e vida pessoal. Além de tudo isso ainda lutam por questões como assédio, violência, machismo entre muitas outros elementos que impedem muitas mulheres de correrem atrás dos seus objetivos.
Por outro lado, as conquistas das mulheres no século XXI são inegáveis. Cada vez mais mulheres tem acesso a educação de qualidade, buscam independência financeira e se destacam em diversas áreas, como ciência e política.
Portanto, pode-se inferir que apesar dos avanços significativos na luta pela igualdade de gênero ainda a muitos obstáculos a serem superados. É fundamental que a sociedade continue a promover inclusão, o respeito e a valorização da mulher em todos os âmbitos.

Assinado por Felpz
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
49 Exibições
por Dorajp
0 Respostas 
82 Exibições
por Rutemarise31
1 Respostas 
208 Exibições
por Zenebra
2 Respostas 
242 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
19 Exibições
por orlando1
0 Respostas 
70 Exibições
por alexjon
1 Respostas 
766 Exibições
por Iagototy
3 Respostas 
461 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
182 Exibições
por Mayra121212
2 Respostas 
310 Exibições
por OlrenBeat

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM