Avatar do usuário
Por lauraxl
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90994
O filme "Ela é o cara" traz a denúncia à condição de desigualdade de gênero, que é compartilhada por milhões de brasileiras; nele o futebol praticado por mulheres é taxado como impróprio. Assim como na obra cinematográfica, o serviço feminino é enxergado como inferior em relação ao do homem, e no âmbito artístico isso ocorre claramente. Visto isso, a falta de espaço das artes de autoria feminina nas mídias, compactua com a desvalorização de tal, sobretudo, o machismo é o critério fundamental para essa assimetria. Desse modo, essa problemática urge ser solucionada, para garantir diretos igualitários à todos.

Sob esta ótica, é visto que essa complicação é motivada pela falta de uma eficácia da política pública para normalização dessa problemática. É evidente que, tal adversidade está enraizada no contexto social, uma vez que desde os primórdios é pregado a existência de uma superioridade masculina, com isso, muitas mulheres não tem seu devido reconhecimento e espaço em muitos cargos na sociedade, especialmente nas artes. Efetivamente, para conseguirem alcançar tal posto profissional, em sua maioria, são sexualizadas e vistas como objetos, e a mídia - instrumento de alta abrangência - contribui para essa idealização.

É visível que, esse cenário alimenta grandemente essa assimetria machista, de forma que os indivíduos acabam por consumir as obras feitas por tais, pelos fatores de nudez e exposição do corpo, e não pelo esforço ou qualidade do serviço. Isso ocorre, destacadamente com artistas negras, que possuem participação quase nula nesse meio, pois o racismo ainda é muito presente. De acordo com o princípio da igualdade contido na Constituição brasileira, é fundamental uma ação das esferas governamentais para solução desse empecilho.

Portanto, visto os seguimentos do tema apresentado, faz-se primordial uma atuação governamental para resolução de tais. Assim, cabe ao Poder Executivo Federal, mais precisamente o Ministério dos Direitos Humanos e aos meios de comunicação ampliar divulgações dessas expressões. Tal ação deverá ocorrer por meio da implantação de Campanhas Nacionais de incentivo e visibilidade para as artistas nacionais, e assim criar um espaço maior para tais. Espera-se, com essas medidas, que os impactos sociais causados por essa injustiça sejam paulatinamente erradicados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
73 Exibições
por pedroGomes
arte urbana: mocinha ou vilã?
por kakau123    - In: Outros temas
0 Respostas 
227 Exibições
por kakau123
0 Respostas 
188 Exibições
por HenryGoult
0 Respostas 
3554 Exibições
por Nie
0 Respostas 
25993 Exibições
por Nie
0 Respostas 
57 Exibições
por eduardaalbz
0 Respostas 
14102 Exibições
por mari101
0 Respostas 
420 Exibições
por Liz167
Arte e sociedade
por Lolis    - In: Outros temas
0 Respostas 
51 Exibições
por Lolis
0 Respostas 
100 Exibições
por breloa

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM