Sob esta ótica, é visto que essa complicação é motivada pela falta de uma eficácia da política pública para normalização dessa problemática. É evidente que, tal adversidade está enraizada no contexto social, uma vez que desde os primórdios é pregado a existência de uma superioridade masculina, com isso, muitas mulheres não tem seu devido reconhecimento e espaço em muitos cargos na sociedade, especialmente nas artes. Efetivamente, para conseguirem alcançar tal posto profissional, em sua maioria, são sexualizadas e vistas como objetos, e a mídia - instrumento de alta abrangência - contribui para essa idealização.
É visível que, esse cenário alimenta grandemente essa assimetria machista, de forma que os indivíduos acabam por consumir as obras feitas por tais, pelos fatores de nudez e exposição do corpo, e não pelo esforço ou qualidade do serviço. Isso ocorre, destacadamente com artistas negras, que possuem participação quase nula nesse meio, pois o racismo ainda é muito presente. De acordo com o princípio da igualdade contido na Constituição brasileira, é fundamental uma ação das esferas governamentais para solução desse empecilho.
Portanto, visto os seguimentos do tema apresentado, faz-se primordial uma atuação governamental para resolução de tais. Assim, cabe ao Poder Executivo Federal, mais precisamente o Ministério dos Direitos Humanos e aos meios de comunicação ampliar divulgações dessas expressões. Tal ação deverá ocorrer por meio da implantação de Campanhas Nacionais de incentivo e visibilidade para as artistas nacionais, e assim criar um espaço maior para tais. Espera-se, com essas medidas, que os impactos sociais causados por essa injustiça sejam paulatinamente erradicados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada