• Avatar do usuário
#84885
Infelizmente, desde 1500 povos indígenas lutam parar preservar suas terras. Hoje em dia, de modo infeliz, ainda existe a dúvida se terras indígenas devem ser protegidas e por empresas que só estão em busca de lucro e pela má influência midiática a cada ano terras indígenas são invadidas. Dessa forma destruindo a cultura de povos tão importantes para o Brasil.
Inicialmente, pode-se entender a enorme produção industrial um dos principais motivos de terras indígenas não serem protegidas. Pois, criadores de gado e indústrias de madereria nao dão importância a terra de povos indígenas e destroem áreas, certamente, protegidas sem respeito a esse povos que são tão importantes para a cultura e história do Brasil. Igualmente, como aconteceu em 1500 com a chegada dos portugueses que não deram o mínimo valor a terras indignas e destruíram grande parte com a retirada de madeira. Logo é inaceitável que ações como a dos portugueses continuem acontecendo atualmente
Além disso, existe a má influência midiática que não divulga o que realmente acontece em áreas indígenas fazendo com que ninguém saiba e não lute para a preservação. Em vista que, não é divulgada amplamente pela mídia, seja ela social ou televisiva, que terras indígenas são invadidas fazendo com que grande parte da população não saiba. Conforme o filósofo Pierre Bordieu algo que é criado para democratização não deve ser convertido em instrumento de opressão. Nesse sentido pode-se associar a mida que ao invés de promover debates sobre a preservação indígena acaba não divulgando dados tão importantes.
Diante do exposto, o porquê de terras indígenas não serem preservadas. Portando cabe ao governo cumprir as leis já criadas para preservação e promover parecidas que passe na televisão sobre a importância da preservação indígena a fim de diminuir a má influência midiática nessa temática. Para que enfim terras indígenas sejam protegidas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM