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Por Boreal7867
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#126934
É notório, o filósofo Aldous Huxley afirmou que os fatos não deixam de existir só porque são ignorados. Toda a via, essa reflexão aplica-se à realidade brasileira, onde os desafios para enfrentamento da invisibilidade do trabalho doméstico realizado pelas mulheres tem sido negligenciado, causando impactos significativos em suas vidas. Fatores como, a invisibilidade e o trabalho não remunerado estão intrinsecamente ligados à crise da desigualdade entre gênero no país.
A princípio, é fundamental pontuar que a ausência de visibilidade e o serviço não remunerado, surge da baixa atuação dos setores governamentais em relação á criação de mecanismos adequados para lidar com tais ocorrências. Visto que no filme "Que Horas Ela Volta" a personagem principal é uma mulher nordestino vai para São Paulo em busca de trabalho, acaba virando uma empregada doméstica qual dorme na casa dos patrões e não recebe um salário justo. Tendo seus direitos violados, assim como, segundo a pesquisa realizada pelo, o IBGE, mais de 70% trabalhadoras domésticas, afirmando os impactos negativos nas mulheres. Além Disso, é inadmissível em um país que se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo. Desse modo, faz-se mister a reformulação ao posicionamento governamental urgentemente para ter modificação ao cenário.
Além Disso, a desigualdade de gênero intensifica ainda mais a ausência de visibilidade às trabalhadoras domésticas no Brasil. Segundo a pesquisa realizada pelo IBGE, as pessoas do gênero feminino de 14 anos ou tem em média de 21,4 horas semanais dedicadas aos afazeres domésticos, visto que os homens têm apenas 11 horas em comparação, tendo mais oportunidades profissionais. Está disparidade evidencia claramente a desigualdade social, ocasionando uma situação delicada que exige medidas urgentes para garantir uma convivência harmoniosa e o pleno exercício dos direitos estabelecidos pela Constituição.
Diante dessa problemática, é fundamental adotar medidas concretas para alterar quadro desta realidade injusta encontra-se no Brasil. Nesse sentido, cabe ao Ministério Dos Direitos Humanos promover campanhas educativas, via palestras público que vissem educar a sociedade civil sobre os direitos trabalhistas. Além disso, cabe ao Estado, criar políticas públicas efetivas, por meio de criações de leis rigorosas, uma fiscalização efetiva, assegurando assim uma sociedade mais igualitária e respeitosa.
Por @Boreal7867
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Sooofll
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#126936
Oi, Boreal. Tudo bem?
Vi que você seguiu meu conselho dos conectivos, mas não é necessário colocar no primeiro período da Introdução.
Além disso, todavia é um conectivo de oposição, não use ele para concordar com o repertório anterior.
Por enquanto é isto, quando eu chegar em casa leio o resto.

Continue a nadar, continue a nadar....
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Por Boreal7867
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#126937
Sooofll escreveu:Oi, Boreal. Tudo bem?
Vi que você seguiu meu conselho dos conectivos, mas não é necessário colocar no primeiro período da Introdução.
Além disso, todavia é um conectivo de oposição, não use ele para concordar com o repertório anterior.
Por enquanto é isto, quando eu chegar em casa leio o resto.
Certo vou alterar o todo a via e a primeira parte do texto
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Por Sooofll
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#126941
Oi, Boreal. Retomando a correção..
T1:
Visto que ( Diante disso,) no filme "Que Horas Ela Volta" a personagem principal é uma mulher nordestino vai para São Paulo em busca de trabalho, acaba virando uma empregada doméstica qual dorme na casa dos patrões e não recebe um salário justo. Tendo seus direitos violados, (Dessa forma, observa -se que a personagem tem seus direitos violados,) assim como, segundo a pesquisa realizada pelo, o IBGE, mais de 70% trabalhadoras domésticas, afirmando os impactos negativos nas mulheres.

T2:
O repertório está confuso, reformule-o.
Está faltando conectivo no terceiro período.

Conclusão:
Ainda está faltando o detalhamento.
Além disso, o agente do último período é bastante abrangente. Era bom que você colocasse como a primeira, e não apenas como o Estado em geral.
Tem alguns erros de concordância, reveja-os.

É isso, parabénsssss!
Bons estudos!

Continue a nadar, continue a nadar....
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Por Boreal7867
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#126947
@Mateus11111
Boa Noite, poderia olhar essas alterações realizadas como teste para ocorrer a alteração final, por favor
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Por Mateus11111
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#126954
Boa noiteee, segue abaixo a correção:


C1 – Eis abaixo alguns erros de gramática e sugestões:
Toda a via > Todavia.

Negligenciado > Negligenciados.

Fatores como, a invisibilidade > Fatores como a invisibilidade.

Visto que no filme "Que Horas Ela Volta" a personagem principal é uma mulher nordestino vai para São Paulo em busca de trabalho > No filme "Que Horas Ela Volta" a personagem principal é uma mulher nordestina que vai para São Paulo em busca de trabalho

Acaba virando uma empregada doméstica qual dorme na casa dos patrões > Acaba virando uma empregada doméstica que dorme na casa dos patrões.

Tendo seus direitos violados, assim como, segundo a pesquisa realizada pelo, o IBGE > Tendo seus direitos violados, assim como indicado pela pesquisa realizada pelo o IBGE

Além Disso > Além disso

As pessoas do gênero feminino de 14 anos ou tem em média > as mulheres tem em média
Evite complicar frases que podem ser escritas de maneiras mais simples, como no exemplo acima.

Está disparidade > Esta disparidade
Obs: “Está” indica “Estar”. Exemplo: Meu filho está com febre.

Alterar quadro desta realidade injusta encontra-se no Brasil > Alterar o quadro desta realidade injusta que se encontra no Brasil.

Você começou a sua redação com “É notório”. Eu não diria que é errado fazer isso, mas dá a sensação que ficou apenas uma afirmação solta. Seria interessante modificar essa parte um pouco.



C3 - Alguns trechos do seu texto ficaram soltos, o mais perceptível foi no seguinte trecho:
“Além Disso, é inadmissível em um país que se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo.“
Deu a sensação que você ia introduzir um novo argumento, mas acabou sendo apenas um trecho aleatório que não agrega nada à redação.



C4 - Seus argumentos não foram ruins, mas ainda é possível melhorar eles. É difícil dizer especificamente o que se deve melhorar em um argumento, creio que tendo mais repertório ajude bastante. Tenho uma pequena dica: Construa um argumento e escreva em uma folha à parte, pense agora que você está lendo esse argumento para outra pessoa e que o objetivo dela é refutar você. Ela conseguiria fazer isso? Se sim, de quais maneiras?



C5 - Eu diria que sua conclusão (incluindo proposta de intervenção) foi boa, mas poderia ser ainda melhor. Tente fazer algo “mais forte/impactante”.



Conclusão geral sobre os fatores necessários para evoluir sua redação: Dentre todas as competências, o C1 foi a que menos teve pontos. Tente focar mais na gramática, sempre que tiver em duvida de como se escreve uma palavra, pesquise. Além disso, uma das melhores maneiras para evoluir na gramática é com produção textual (redação), o que significa que você já está no caminho certo para a constante evolução.
Obs: tome muito cuidado com os "trechos soltos" que eu citei.

Desde já deixo meus parabéns, no geral você fez uma boa redação e demonstrou ótimo conhecimento geral.
#CONTINUEVOLUINDO
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