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Por giovana145
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Com frequência, discute-se que as mudanças climáticas vem aumentando com o passar dos anos. O aquecimento global é uma das consequências para tal problemática. Além disso, a globalização é um dos principais problemas que vêm acarretando as mudanças no clima.
Nesse cenário, ressalta-se, de início, que as temperaturas excedentes podem ser apontadas como um promotor para esse problema. Aristóteles definiu "família" como a comunidade que serve de base para a sociedade. De fato, a família tem papel basiliar nas mudanças climáticas, visto que, em tese, é causado por práticas humanas. Assim, urge que as famílias reconheçam o poder que tem de influênciar o coletivo e se responsabilizem pela postura inadequada que muitas vezes adotam.
Nesse viés, faz se oportuno rememorar o pensamento de Zygmunt Bauman, que defende que "não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas". Tal pensamento, todavia, está longe de ser observado no Brasil, dado que a Revolução Industrial foi um dos acontecimentos que ocasionou diversos problemas ambientais e temperamentais, e em virtude disso, ainda existem mudanças climáticas.
Nessa lógica, cabe ao ministério do Meio Ambiente- responsável por proteger e recuperar o território brasileiro- promover ações protetivas ao meio ambiente, por meio de fiscalização nas indústrias, para que cumpram as leis. Com essas medidas, será possível reverter os efeitos causados pelo aquecimento global na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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