Por Anon17
Quantidade de postagens
As mudanças climáticas têm se tornado um sintoma muito alarmante a medida que as empresas e as fábricas produzem, a todo o vapor, grandes quantidades de dióxido de carbono e compostos que são poluentes e prejudiciais à saúde na Terra. Atualmente, isso tem agravado a temperatura do planeta, aumentando o nível de água dos mares e oceanos a cada ano e provocando o derretimento das geleiras. Como se isso não bastasse, os gases do efeito estufa também proporcionaram para que as pessoas se tornassem vulneráveis às diversas doenças respiratórias, resultando em milhões de óbitos por ano pela poluição do ar.
Além desse problema, as empresas consomem muita energia para a produção de bens, geralmente com combustíveis fósseis que, junto com o uso excessivo de água, torna o lugar quente e desértico, deixando o clima instável e afetando outros setores produtivos. A longo prazo, é previsto que nas próximas décadas, se nada for feito para reverter essa problemática ambiental, o mundo passaria por graves catástrofes da natureza com mais frequência, dando prejuízos financeiros à população global, segundo um estudo anônimo.
Deve-se, então, que as instituições e estabelecimentos responsáveis por esse tipo de trabalho busquem energias alternativas mais sustentáveis para a vida, como a energia solar, de modo a reduzir a poluição atmosférica. Ademais, a participação ativa dos países para combater as mudanças climáticas é essencial, assim, contribui para que a vida na Terra se torne mais verde e agradável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Anon17
Quantidade de postagens
Essa redação foi feita usando apenas 20 linhas como máximo. Só deu 3 parágrafos por causa disso mesmo, pouca linha. Espero lerem a minha redação para vocês tirarem suas opiniões a respeito.
0
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Oi!
Sua redação está coesa, mas há a falta de repertório para o seu texto ficar mais robusto (mesmo que com 20 linhas). Não sei se vc está treinando para o Enem, mas se for procure fazer um texto mais extenso, pois com 20 linhas o texto tende a ficar mais "relativo" e seus argumentos precisam ser muito bons e ricos. Então, acredito que fazer um texto maior seja mais fácil quanto à argumentação.
Todavia, se seu foco for outros vestibulares, tente focar mais na sua tese e no bom desenvolvimento do texto.
Quanto ao seu texto em si, você colocou o que o tema pede, mas faltam algumas partes, como um repertório ligante ao tema, uma estrutura mais coesa e uma argumentação mais robusta.
(Obs: digo isso, pq tirei 900 no Enem, pq não me atentei ao repertório e à argumentação mais robusta, com isso, minha nota diminuiu 20 pontos esse ano...). Então atente-se a esses pontos e sua redação ficará muito top!
0
Por Anon17
Quantidade de postagens
Oi @Lyh0610 , obrigado pelas dicas que você me deu. Realmente, essas partes eu não fiquei atento nisso, foquei muito na parte de fazer em 20 linhas, mas pelo menos o vestibular dá um pouco mais de liberdade em relação ao Enem.
Enfim cara, valeu por dar essa atenção. Vou ter que revisar esse tópico. Forte abraço!
1
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Anon17 escreveu:Oi @Lyh0610 , obrigado pelas dicas que você me deu. Realmente, essas partes eu não fiquei atento nisso, foquei muito na parte de fazer em 20 linhas, mas pelo menos o vestibular dá um pouco mais de liberdade em relação ao Enem.
Enfim cara, valeu por dar essa atenção. Vou ter que revisar esse tópico. Forte abraço!
Imagina, se precisar de mais correções dedicarei um tempo pra te ajudar da melhor forma que eu puder! Tmj!
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
93 Exibições
por luisaaavalle
0 Respostas 
56 Exibições
por Bibi0980
0 Respostas 
89 Exibições
por Galize6488
7 Respostas 
235 Exibições
por lais07
0 Respostas 
71 Exibições
por GabrielViera
0 Respostas 
68 Exibições
por GabrielViera
0 Respostas 
245 Exibições
por Ygor23
0 Respostas 
151 Exibições
por giovana145
0 Respostas 
113 Exibições
por DavyAguiar
2 Respostas 
1010 Exibições
por Delbis1502

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM