Avatar do usuário
Por millenazxl
Quantidade de postagens
#122552
Na obra "Não Verás País Nenhum" do romancista e jornalista, Ignacio Loyola Brandão, é retratado os desdobramentos do total desmatamento da Amazônia, como a poluição e as alterações climáticas. Ao transcender o contexto literário, percebe-se que tal representação, feita durante o século XX, seria reconfigurada por Loyola, uma vez que o meio ambiente vem sofrendo diversos ataques à sua preservação. Sob essa perspectiva, é notório compreender o elemento motivados e a entrave enfrentada pela sociedade mundial.
Com base nesse cenário, é fundamental entender historicamente a mudança climática. Diante dessa ótica, é válido refletir acerca da primeira Revolução Industrial - movimento marcado pelo uso do carvão como fonte de energia e surgimento da máquina a vapor - no qual o desenvolvimento de técnicas ocasionaram a intensificação da emissão de gases estufas. Nessa perspectiva, percebe-se o quanto movimentos sociais são capazes de influenciar aspectos distintos do seu principal objetivo.
Além disso, é válido pontuar o derretimento das geleiras como o principal reflexo e impasse vivenciado na contemporaneidade. Notadamente, a invisibilidade de tal problemática compromete a sobrevivência das variadas formas de vida no planeta, cenário que comprova o pensamento da historiadora e antropóloga Lília Schwarcz, na qual consigna: a prática de uma política de eufemismo no Brasil - e em outras regiões do mundo -, ou seja, determinados impasses tendem a ser suavizados e não recebem a visibilidade necessária. Conforme esse raciocínio, a sociedade não se alerta sobre tais episódios que podem conduzir a existência no globo à extinção.
Portanto, diante do panorama atual, é reiterada a necessidade de mitigar ações que visam reduzir a conversão dos ares. Assim, é fundamental que órgãos da ONU, mais especificamente a UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima) - por ter o papel de estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera - crie uma nova lei em todos os países através de corporações responsáveis pelo clima, com o fito de asseverar uma melhor qualidade de vida para as próximas gerações. Com isso, o eufemismo denunciado por Schwarcz será minguado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
154 Exibições
por francis07
0 Respostas 
40 Exibições
por VitorRamon
1 Respostas 
204 Exibições
por Felipe082
1 Respostas 
32 Exibições
por Felpz
0 Respostas 
14 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
86 Exibições
por eduardaam
0 Respostas 
35 Exibições
por IsaTorres
1 Respostas 
55 Exibições
por Maxy
4 Respostas 
181 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
77 Exibições
por AnaGabriela6
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM