Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Matheusfelix
#47050
No mundo existem diversos movimentos sociais, esses que exercem papéis fundamentais na batalha das minorias por direitos.
Muitos dedos da própria polução são apontadas encima desses movimentos, afirmando que eles sãos radicalista e vândalos. Ás vezes alguns movimentos podem até cometer erros, mas este erro se torna compreensível quando olhamos para o passado, depois de anos e anos sofrendo, com um lento processo de melhora, seria tolice não entender o lado da indignação. E se esse "erro" for de certa forma contrariar o pacifismo, da para se ver uma lógica , é estátistico. A quantidade de movimento que tiveram sucesso de grande mudanças utilizando o pacifismo é mínima, e quando conseguem alcançar os resultados partilham de um trágico fim, exemplos disso são Martin Luther King e Mahatma Gandhi, que morreram lutando por suas causas.
Com a indignação de parte da população ou não, os números de movimentos e causas para serem lutadas vão aumentando cada vez mais, e a opinião da opressão não deve interferir no crescimento de direitos e oportunidades das minorias, porquê como dizia o filósofo Thomas Hobbes "O homem é o lobo do próprio homem".
A criação de movimentos sociais devem ser incentivadas, e "normalizadas" para que sejam menos banalizadas e ocorram uma diminuição de revoltas. E é fundamental o estado intervir na educação propondo a existência de mais cidadões com consciências sociais como pauta, de forma que exista uma sociedade que escute as minorias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Tráfico de drogas nas rodovias

É notório que o tráfico de dr[…]

No romance “A escrava Isaura”, o anta[…]

XxDamastco , evite dar dicas indevidamente e hora[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM