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#60132
A formação do Brasil é fruto de uma forte descriminação étnico-racial, isso acabou resultando em inúmeros movimentos de pautas raciais e sociais. Como resultado essa descriminaçao se fundiu às raízes da sociedade, forçando as vítimas de tal a se unirem em movimentos em busca de igualdade nas mais diversas áreas, esses são os movimentos antirracistas.
Em um primeiro plano é necessário analisar a flexibilização das leis para favorecer alguém em detrimento da cor de sua pele. O assassinato de Marielle ocorrido em 2018, acabou por resultar em um movimento muito maior, a criaçao do Instituto Marielle, que de maneira independente ajuda pessoas marginalizadas da sociedade e discute pautas antirracias à fim de combater as injurias da sociedade atual para com os marginalizados. Os movimentos antirracistas por meio de pressão social buscam por justiça para aqueles que não são vistos pelo Estado.
Em segundo plano temos a fragilidade dos movimentos, que por muitas das vezes acaba por receber auxílio somente de ONGs e Institutos independentes. Devido a tal, esses encontram dificuldade em auxiliar as vítimas em campos legais, sobrando assim somente o grito por justiça. Essa instabilidade acaba por impedir os movimentos de agirem constantemente, sem contar com a ação agressiva tomada pelo Estado em casos recorrentes, que levam até mesmo a feridos.
Portanto, tendo em vista essa fragilidade, seria necessário o apoio de órgãos estaduais, para que tais movimentos pudessem atingir um campo maior, como por exemplo o legal. Além disso, é necessário uma análise mais profunda nas ações tomadas por juízes, advogados e policiais que venham a atuar em casos de racismo, sendo eles acusados ou cumpridores da lei.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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