Por MONICARG
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#55813
Mesmo estando numa era que pode-se considerar moderna, ainda há a grande luta contra algo muito comum e antigo no Brasil, que é o racismo. O racismo é uma vertente do preconceito, caracterizado pela discriminação, exclusão, diminuição, alienação e entre outros, de pessoas pretas e pardas; ele teve início na época do colonialismo, quando a Europa chegou na América e hierarquizou pretos como bem inferiores a brancos e como não civilizados, desde então, mesmo após séculos, ainda há a necessidade de conviver com esse estigma tão repugnante.
Atualmente a liberdade de expressão alocada aos Direitos Humanos permitiu o surgimento dos movimentos antirraciais, coisa que antes não era comum ou até mesmo não existia. Esses movimentos têm como intenção conscientizar e acabar com o racismo, porém eles ainda não são tão bem recebidos devido a muitas pessoas ignorarem os direitos que todos têm de viver harmoniosamente independente de sua cor. Esses movimentos também não visão conscientizar somente brancos, mas sim pessoas em geral, visto que o preconceito também existe entre a população preta.
O Brasil tem avançado muito no que diz respeito ao movimento antirracismo, exitem muitas campanhas, programas, livros que abordam positivamente esse tema, porém ainda há muito a evoluir. A educação nas escolas, a respeito do racismo é uma grande oportunidade de conscientização e deve acompanhar a educação diária, seja em casa ou em qualquer outro ambiente, visto que não existe lógica em discriminar e menosprezar alguém por sua etnia, raça e/ou cor de pele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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