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No filme mexicano La Jaula de Oro, é narrado a história de um grupo de adolescentes da Guatemala que viajaram aos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Tal ação é considerada um processo migratório, já que indivíduos saem de seu país de origem a procura de novas oportunidades. Desse modo, no atual cenário pode-se destacar o Brasil como um país atrativo na questão migratória.
Cabe, inicialmente, pontuar que um fator atrativo de imigrantes ao território brasileiro é a política migratória menos rigorosa comparada com a de outros países como EUA, que barram especialmente os de vindo de países mais pobres. Esse fato, pode ser exemplificado com a barreira americana com a fronteira mexicana, dificultando a passagem desses imigrantes.
Ainda nessa linha de análise, é válido apontar como a população brasileira é considerada mais receptiva e com o território mais extenso, permitindo alocação a imigrantes que chegam. Diante de tal situação exposta, um exemplo a ser dado é a imigração haitiana aos territórios brasileiros, nos quais os mesmos foram recepcionados com água e alimento, além de uma lei que garante aos imigrantes os mesmos direitos que de um cidadão brasileiro.
Em vista aos fatos citados, medidas são necessárias para controlar o processo migratório no Brasil. Por conseguinte, cabe ao Governo Federal ser mais rigoroso na entrada de imigrantes no para não sobrecarregar, junto com a mídia brasileira mostrar aos demais países como os imigrantes podem acrescentar na questão cultural e econômica, a fim de dar mais oportunidades a essas pessoas. Somente assim, pode-se ter controle populacional ao mesmo tempo que se dá oportunidade aos imigrantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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