Avatar do usuário
Por derrota
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67535
No ano de 2020, surge a doença COVID 19 que parou o mundo todo por quase 2 anos, pois, com o seu surgimento, a vacinação em massa de toda a população o mais rápido possível se tornou uma das únicas alternativas para acabar com a quarentena, mas uma opinião, contra a vacina, ganha força e é conhecida também como movimento antivacina. Isso ocorre, pois uma das principais causas para a formação de tal movimento foi o negacionismo científico e, também, as fake News, ato de espalhar informações falsas propositalmente ou não.
Em primeiro plano, vale ressaltar o negacionismo científico como sendo um dos principais fatores que colaboram com o movimento antivacina, pois tal ato consiste em negar os fatos científicos. Através disso, é possível distorcer a realidade, de modo a fazer com que teorias criadas a partir do medo, desconfiança e crenças ganhem força. Logo, isso pode ser observado no corpo social brasileiro, onde a teoria da terra plana ganhou certa visibilidade, recentemente, nas mídias sociais. Nessa lógica, portanto, fica exposto o negacionismo da ciência como sendo um dos causadores do movimento antivacina.
Ademais, as fake News, ou seja, espalhar informações falsas contribui muito a favor do movimento antivacina, pelo fato de que espalhando fake News, as pessoas se tornam facilmente manipuláveis. Com isso, cada vez mais as pessoas iram se distanciar da realidade e consequentemente apoiar esse movimento. No contexto social isso fica claro, pois, recentemente, a notícia de que a mucormicose, doença infecciosa, pode ser causada pelo uso de máscara se espalhou.
Portanto, com as causas da problemática pontuadas, são imprescindíveis meios de modificação desse cenário. Para isso, cabe o poder executivo combater a negação da ciência mediante o investimento no ministério da educação, que aprimorará a conscientização nas redes públicas de ensino e desenvolverá um setor de tecnologia da informação próprio para intervir no problema quando necessário. Além disso, compete ao legislativo a criação de leis rigorosas para o combate as Informações e notícias falsas que são espalhadas. Dessa maneira, daremos uma reação de igual intensidade, a força propagada pela problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
por ssamaraa9    - In: Outros temas
0 Respostas 
12 Exibições
por ssamaraa9
0 Respostas 
100 Exibições
por raissape
0 Respostas 
93 Exibições
por Erisvaldo
0 Respostas 
93 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
97 Exibições
por AnaCamargo0
2 Respostas 
146 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
91 Exibições
por gabcl
1 Respostas 
74 Exibições
por leitor1000
MOVIMENTO ANTI VACINA
por mari192541    - In: Outros temas
0 Respostas 
113 Exibições
por mari192541
MOVIMENTO ANTI VACINA
por mari192541    - In: Outros temas
0 Respostas 
60 Exibições
por mari192541

Segundo o Ministério da Saúde, natal[…]

Desde o iluminismo, entende-se que a uma sociedade[…]

O conceito de cidadania, que remonta às ant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM