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Por Luishrf1239
#79366
A Revolta da Vacina, nos primórdios do século XX, foi marcada pela insatisfação do povo contra a Lei da Vacina Obrigatória. Em paralelo, nos dias atuais, em contexto pandêmico, muitos se recusam a vacinar-se. No entanto, a lenta mudança de mentalidade social e a má influência midiática dificultam a resolução desse problema, o que configura um grande problema social.
Nesse contexto, é importante ressaltar que, segundo Steve Jobs, o mundo é movido pela tecnologia. Logo, é válido analisar que a mídia influi decisivamente em comportamentos inadequados contra pessoas. A fim de moldar alguém para se recusar a tomar vacina, o que condiz com a realidade de muitos brasileiros.
Além disso, é cabível salientar que, de acordo com o artigo 6° da Constituição, a saúde é um direito social. No entanto, para os que crêem que vacinas contra o Covid-19, por exemplo, transformam pessoas em jacaré, não é uma realidade, visto que geralmente os cidadãos são moldados pela má influência midiática.
Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas que assegurem mudança na mentalidade social. Posto isso, cabe aos postos de saúde, em parceria com escolas, implementam propagandas por meio de panfletos, ou postagens no Instagram, que incentivam a vacinação contra as mais variadas doenças. A fim de evitar movimentos antivacina, como o que ocorreu em 1904, na chamada Revolta da Vacina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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