Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Allanyy
#59711
Nunca antes na última década foi tão esperada uma vacina pela população mundial. Apesar de que este objetivo já tenha sido alcançado, ainda há aqueles que se opõe a campanha de vacinação, pois, teorizam que menos de um ano é insuficiente para que se produza um imunizante realmente eficaz contra o Covid-19. Em consequência disto, há um atraso na vacinação da população.
De acordo com notícias do jornal CNN, no último mês, o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil mortes devido ao Coronavírus. Em contraponto, ainda existem cidadãos que negam a situação crítica do país, dessa forma, desestimulam a campanha de vacinação, em sequência, geram a descrença nos orgãos que estão trabalhando na distribuição das vacinas para a população, tais quais como o Butantan.
Em continuação, este movimento, em relação à pandemia, é, portanto, um dos maiores causadores do aumento de mortes no país, já que, uma nação não imunizada, é, infelizmente, muito mais vulnerável ao vírus. Comparável com a Revolta da Vacina, ocorrida no século passado, onde, apesar dos cidadãos estarem sofrendo por doenças como a leptospirose, recusavam a vacina, gerando aumento no número de óbitos.
Em conclusão ao apresentado, afim de acabar com o movimento antivacina, deve-se, por intermédio das mídias sociais, órgãos responsáveis pela distribuição dos imunizantes, como o Butantan, provarem a eficácia da vacina no corpo humano, removendo, enfim, as incertezas, consequentemente, acelerando a campanha de vacinação contra o Coronavírus.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em 1992 foi criado o Ministério do Meio Amb[…]

Karol17 , aqui está! Introduç&at[…]

“A Biopirataria no Brasil”

camis23 , Muito Obrigada pela correç&atild[…]

O racismo é um problema social no Brasil. M[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM